Replicação e embutir? ? ? ?
Galera!! e ai tudo bem??
Gostaria de saber sobre replicação e embutimento.
Com o fire eu tenho esta opções??
O que exatemente replicação de SGBDs??
Eu so posso fazer replicação paro outros SGBDs ou isso funciona em Piradox e DBF???
...?
...?
O mesmo para o embutimento.
Desde já muito obrigrado
E que a força esteja com vocês. :D
Gostaria de saber sobre replicação e embutimento.
Com o fire eu tenho esta opções??
O que exatemente replicação de SGBDs??
Eu so posso fazer replicação paro outros SGBDs ou isso funciona em Piradox e DBF???
...?
...?
O mesmo para o embutimento.
Desde já muito obrigrado
E que a força esteja com vocês. :D
Superdelphi
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
07/11/2004
Será que com o termo ´embutimento´ você esta se referindo à ´Embedded server´ ? Se for isto, sim! O firebird possui esta funcionalidade!
´Replicação de SGBDs´ ? Bem, até onde me consta, replicação +/- por cima, seria o espelhamento (copia) de um banco para outro banco, outro hd, outra máquina!
Replicação entre bancos diferentes? Sim! Isto é possível, mas não nativamente!
Existe um projeto de um replicador na IBPhoenix([url]www.ibphoenix.com[/url]), se não me engano :wink:
´Replicação de SGBDs´ ? Bem, até onde me consta, replicação +/- por cima, seria o espelhamento (copia) de um banco para outro banco, outro hd, outra máquina!
Replicação entre bancos diferentes? Sim! Isto é possível, mas não nativamente!
Existe um projeto de um replicador na IBPhoenix([url]www.ibphoenix.com[/url]), se não me engano :wink:
GOSTEI 0
Fsflorencio
07/11/2004
A replicação no Firebird/Interbase ocorre pelo monitoramento dos eventos de inserção/alteração/exclusão em um banco de dados e replicação destes eventos para outro banco em um determinado momento.
Para que seja possível, é necessário que o replicador crie triggers e pelomenos uma tabela para armazenar os eventos de replicação.
Tem sim um projeto nacional de replicador, também existe o replicador que vc pode baixar na ibphoenix, mas é pago.
ps. Até eu já fiz um replicador para uso próprio, pois não tem mistério nenhum nisso.
Para que seja possível, é necessário que o replicador crie triggers e pelomenos uma tabela para armazenar os eventos de replicação.
Tem sim um projeto nacional de replicador, também existe o replicador que vc pode baixar na ibphoenix, mas é pago.
ps. Até eu já fiz um replicador para uso próprio, pois não tem mistério nenhum nisso.
GOSTEI 0
Superdelphi
07/11/2004
Cara eu posso replicar para dbf??????
GOSTEI 0
Maicongabriel
07/11/2004
Cara eu posso replicar para dbf??????
Nativamente?
Resposta: [b:66d2ab1f13]Não[/b:66d2ab1f13]Com o auxilio de alguma ferramenta extra / externa ao Firebird ?
Resposta: [b:66d2ab1f13]Sim[/b:66d2ab1f13]GOSTEI 0