Replicação e sincronização de dados

Delphi

04/05/2005

Turma. É o seguinte.. Estou precisando fazer com que meu programa cliente/Servidor funcione via internet...

Esse cliente busca os dados de uma base de dados na natriz apartir do Ip do servidor, porém a conexão pode ser interrompida e mesmo assim eu precisaria trabalhar fazendo as pesquisas numa base de dados offline que teria que estar igual a base de dados da net....

Eu poderia fazer cadastros enquanto estivesse offfline e no momento que a conexão voltasse ele replicaria novamente os dados e atualizaria as duas bases de dados....

Sei que é muito trabalhoso por causa das chaves e tudo mais..

Alguém me indca alguma literatura ou algo que possa me dar uma luz de como fazer isso?

Zenner

Zenner

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

04/05/2005

Que banco de dados voce esta usando ? O SQL Server 2000 faz isso que você quer, inclusive o MSDE que você pode conseguir de graça.

GOSTEI 0
Zenner

Zenner

04/05/2005

Utilizo o firebird..
Uma baco está na matriz e outro na filial

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

04/05/2005

O Firebird não faz replicação ?

GOSTEI 0
Zenner

Zenner

04/05/2005

Rapaz, não sei.. Sei q tô com esse problema e não sei como resolver...

pois qdo as bases estiverem sem conexão uma com a oura eles devem funcionar normalmente e qdo a conexão voltar tem q se pegar os dados alterados em uma e mandar pra outre e vice-versa

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

04/05/2005

Como o Firebird não tem recurso próprio de replicação, vc vai ter que conseguir uma ferramenta de terceiros para isso. Outra sugestão seria usar o que é chamado de ´briefcase model´, que permite trabalhar desconectado do banco e depois ao conectar atualiza o banco com as mudanças efetuadas.

GOSTEI 0
Zenner

Zenner

04/05/2005

e quando a base A tiver digamos 100 registros noveos/ Alterados em varias tabelas e a base B tiver outros 50 registros alterados/incluídos...

Como vazer para a modificação de A ir para B e as de B ir para A??

O maior problema é ese pois as 2 bases estarãor ecebendo dados!

GOSTEI 0
POSTAR