Replicação e sincronização de dados
Turma. É o seguinte.. Estou precisando fazer com que meu programa cliente/Servidor funcione via internet...
Esse cliente busca os dados de uma base de dados na natriz apartir do Ip do servidor, porém a conexão pode ser interrompida e mesmo assim eu precisaria trabalhar fazendo as pesquisas numa base de dados offline que teria que estar igual a base de dados da net....
Eu poderia fazer cadastros enquanto estivesse offfline e no momento que a conexão voltasse ele replicaria novamente os dados e atualizaria as duas bases de dados....
Sei que é muito trabalhoso por causa das chaves e tudo mais..
Alguém me indca alguma literatura ou algo que possa me dar uma luz de como fazer isso?
Esse cliente busca os dados de uma base de dados na natriz apartir do Ip do servidor, porém a conexão pode ser interrompida e mesmo assim eu precisaria trabalhar fazendo as pesquisas numa base de dados offline que teria que estar igual a base de dados da net....
Eu poderia fazer cadastros enquanto estivesse offfline e no momento que a conexão voltasse ele replicaria novamente os dados e atualizaria as duas bases de dados....
Sei que é muito trabalhoso por causa das chaves e tudo mais..
Alguém me indca alguma literatura ou algo que possa me dar uma luz de como fazer isso?
Zenner
Curtidas 0
Respostas
Rjun
04/05/2005
Que banco de dados voce esta usando ? O SQL Server 2000 faz isso que você quer, inclusive o MSDE que você pode conseguir de graça.
GOSTEI 0
Zenner
04/05/2005
Utilizo o firebird..
Uma baco está na matriz e outro na filial
Uma baco está na matriz e outro na filial
GOSTEI 0
Rjun
04/05/2005
O Firebird não faz replicação ?
GOSTEI 0
Zenner
04/05/2005
Rapaz, não sei.. Sei q tô com esse problema e não sei como resolver...
pois qdo as bases estiverem sem conexão uma com a oura eles devem funcionar normalmente e qdo a conexão voltar tem q se pegar os dados alterados em uma e mandar pra outre e vice-versa
pois qdo as bases estiverem sem conexão uma com a oura eles devem funcionar normalmente e qdo a conexão voltar tem q se pegar os dados alterados em uma e mandar pra outre e vice-versa
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/05/2005
Como o Firebird não tem recurso próprio de replicação, vc vai ter que conseguir uma ferramenta de terceiros para isso. Outra sugestão seria usar o que é chamado de ´briefcase model´, que permite trabalhar desconectado do banco e depois ao conectar atualiza o banco com as mudanças efetuadas.
GOSTEI 0
Zenner
04/05/2005
e quando a base A tiver digamos 100 registros noveos/ Alterados em varias tabelas e a base B tiver outros 50 registros alterados/incluídos...
Como vazer para a modificação de A ir para B e as de B ir para A??
O maior problema é ese pois as 2 bases estarãor ecebendo dados!
Como vazer para a modificação de A ir para B e as de B ir para A??
O maior problema é ese pois as 2 bases estarãor ecebendo dados!
GOSTEI 0