Replicação parcial de dados

Delphi

11/10/2005

Bom dia, tenho uma situação que não sei qual será a melhor solução. Li um artigo sobre replicação de dados do firebase num dos tópicos. (O banco a ser utilizado será o Firebird)

A situação que possuo e que me dificulta o uso das replicações tradicionais é a seguinte:

Um gerente terá uma base completa. Os vendedores terão uma base de dados com as informações somente de interesse deles. Os vendedores poderão cadastrar registros na sua base e replicar para o gerente. O gerente poderá cadastrar registros que serão encaminhados aos vendedores.

Uma restrição que possuo é a conexão, pois não poderá ser por VPN ou IP Fixo pois a estrutura do vendedor é pequena, sem um local de trabalho fixo. Trabalhando com notebook e conexão de internet.

Então gostaria de sugestões sobre qual arquitetura que eu posso usar? Penso em usar os componentes DBXpress, porém não sei como funciona o acesso aos dados via internet e não sei se o DataSnap é viável. Outra coisa é a replicação. Será que uma tabela de log, intervalos de IDs e tudo mais pode resolver meu problema? E como posso tratar a sincronização dos dados?

Grato pela atenção

As-mad

As-mad

Curtidas 0
POSTAR