Replicação unilateral no PostgreSQL

PostgreSQL

30/01/2015

Eu não sei se o nome do que eu preciso é esse que coloquei no título da pergunta, mas é o seguinte.

Tenho dois servidores. Um é única e exclusivamente para testes. O outro é para a produção propriamente dita. Eu preciso que o banco de dados de testes, contenha os mesmos dados do banco de dados da produção. Eu não posso fazer um espelhamento, visto que se eu fizer isso, as mudanças no servidor de testes obviamente afetarão os dados da produção, e isso seria catastrófico!

Eu preciso então de uma forma de somente fazer uma sincronização Servidor -> Cliente, sem jamais fazer o inverso (Cliente -> Servidor). Preciso que essa sincronização aconteça todas as noites.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser feito neste caso?
Pedro Silva

Pedro Silva

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/01/2015

Olá Pedro!
O PostgreSQL tem a replicação de dados Slony (Slony Replication)... Veja algumas informações:
[url:descricao=Artig SQL Magazine 60 - Replicação no PostgreSQL]https://www.devmedia.com.br/artig-sql-magazine-60-replicacao-no-postgresql/11335[/url]
[url:descricao=Replicação de dados no Postgresql com Slony]http://hebertinfo.blogspot.com.br/2011/03/replicacao-de-dados-no-postgresql-com.html[/url]
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/01/2015

Estive analisando melhor o que escrevestes...
Se esse banco será utilizado para testes e ele precisa conter os mesmo dados da base de produção, seria mais prático fazer backup e restore manual.
A replicação de dados, você pode utilizar quando é necessário manter as duas bases iguais atualizadas, como, por exemplo, quando há aplicações diferentes (web, mobile, desktop) acessando a mesma base de dados.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/01/2015

Era isso que vc precisava Pedro?
GOSTEI 0
Pedro Silva

Pedro Silva

30/01/2015

Olá pessoal. Desculpem pela demora em responder.
Pra falar a verdade tinha até esquecido dessa pergunta no fórum kkk
Mas fiz um dump da base de dados da produção para usar no servidor de testes. A replicação seria tiro no pé.
Mas muito obrigado a todos pelas respostas, e mais uma vez desculpem por ter esquecido do tópico.
GOSTEI 0
POSTAR