Report Build
Alguem por acasso usa está ferramenta. Estou tendo problema com ela em alguns computadores quando estou executando o programa, os relatórios só abrem se estiver intalado o Delphi na estação. Logo gastaria de saber quais são os arquivos e ou bibliotecas do Delohi que esta ferramenta utiliza.
Marcipn
Curtidas 0
Respostas
Ehvasc
19/05/2004
Olá...
Usei o ReportBuilder por muito tempo e nunca tive esse problema, dá uma olhada nas opções de compilação, pode ser que algumas diretivas do ReportBuilder não estejam sendo compiladas junto com sua aplicação, e por isso estejam sendo requeridas no instante da execução. Espero que tenha ajudado.... Boa sorte....
Usei o ReportBuilder por muito tempo e nunca tive esse problema, dá uma olhada nas opções de compilação, pode ser que algumas diretivas do ReportBuilder não estejam sendo compiladas junto com sua aplicação, e por isso estejam sendo requeridas no instante da execução. Espero que tenha ajudado.... Boa sorte....
GOSTEI 0
Marcipn
19/05/2004
Obrigado ehvasc pela atenção. Você não usa mais o report build por motivo pessoal ou já encontrou um ferramenta melhor?! Acho muito bom, mas tem algumas coisas que ainda podem melhorar nele.
GOSTEI 0
Fabiano Freitas
19/05/2004
Vc provavelmente não está compilando sua aplicações com os pacotes e sim com as dependências. Sendo assim vc precisa mandar com o executável, e por no seu PATH as bpl que iniciam com dclRB*.
Elas tbm dependem das bpl do próprio Delphi, que vc tbm pode não estar distribuindo com o executável. Por isso só funciona onde tem Delphi, pq as bpls estão informadas no PATH da máquina.
A melhor coisa que vc tem a fazer é embutir tudo no executável.
(Componente - Install Packages - desmarcar Build with runtime packages)
[]´s
Fabiano Freitas
Elas tbm dependem das bpl do próprio Delphi, que vc tbm pode não estar distribuindo com o executável. Por isso só funciona onde tem Delphi, pq as bpls estão informadas no PATH da máquina.
A melhor coisa que vc tem a fazer é embutir tudo no executável.
(Componente - Install Packages - desmarcar Build with runtime packages)
[]´s
Fabiano Freitas
GOSTEI 0
Marcipn
19/05/2004
Agradeço a atenção de todos.
Consegui descobrir qual o problema, se alguem passar por isso algum dia a solução é:
No caso eu estou utilizando o BD Oracle, então para que a ferramenta Report Build funcione corretamente deve-se configurar o drive Native do Oracle no BDE para utilizar a dll sqlora32.dll.
Eu utilizo esta ferramenta já a algum tempo e indico-a a quem programa em Delphi e necessita gerar relatórios. É super fácil utiliza-la e há várias funcionalidades interessantes. Se alguem desejar utiliza-la e tiver algum problema disponho-me a ajudar (já estou estudando esta ferramenta a 1 ano e meio) podem me enviar ´MP´.
Grande abraço.
Consegui descobrir qual o problema, se alguem passar por isso algum dia a solução é:
No caso eu estou utilizando o BD Oracle, então para que a ferramenta Report Build funcione corretamente deve-se configurar o drive Native do Oracle no BDE para utilizar a dll sqlora32.dll.
Eu utilizo esta ferramenta já a algum tempo e indico-a a quem programa em Delphi e necessita gerar relatórios. É super fácil utiliza-la e há várias funcionalidades interessantes. Se alguem desejar utiliza-la e tiver algum problema disponho-me a ajudar (já estou estudando esta ferramenta a 1 ano e meio) podem me enviar ´MP´.
Grande abraço.
GOSTEI 0