Report Builder
Pessoal,
Estou começando a usar o Report Builder em meus projetos e estou com a seguinte duvida: tem como usar uma function externa em um campo calculado.
Exemplo: quer apresentar a idade assim ´20 anos e 3 meses´ e tenho uma função que faz isso usando a data de nascimento como parametro, gostaria de chama-lá de dentro de um campo calculado.
Aguem pode me ajudar? :roll:
Estou começando a usar o Report Builder em meus projetos e estou com a seguinte duvida: tem como usar uma function externa em um campo calculado.
Exemplo: quer apresentar a idade assim ´20 anos e 3 meses´ e tenho uma função que faz isso usando a data de nascimento como parametro, gostaria de chama-lá de dentro de um campo calculado.
Aguem pode me ajudar? :roll:
Judafox
Curtidas 0
Respostas
Diegors20
03/05/2005
Bom, se vc colocar em um Query o campo calculado e no evento calcfields dele chamar a função para enviar os dados para o campo que vc criou no query... é só colocar o mesmo no relatório que vai funcionar tudo direitinho... :-) Valeu!
GOSTEI 0
Judafox
03/05/2005
:lol: bahhh naum tinha pensado nisso!
muito obrigado amigo.
muito obrigado amigo.
GOSTEI 0
Rodc
03/05/2005
mas você também tem como programar as funções do ReportBuilder dentro do Delphi.
Basta selecionar o componente que você quer editar, apertar F11 e na aba de eventos do Component Editor do Delphi programe o evento desejado.
Basta selecionar o componente que você quer editar, apertar F11 e na aba de eventos do Component Editor do Delphi programe o evento desejado.
GOSTEI 0