Resolução de vídeo

Delphi

20/12/2004

var frmClientes: TfrmClientes; implementation uses untDm; const ScreenWidth: LongInt = 800; ScreenHeight: LongInt = 600; {$R *.dfm}

procedure TfrmClientes.FormCreate(Sender: TObject); begin scaled := true; if (screen.width <> ScreenWidth)then begin height := longInt(height)*longInt(screen.height) div screenHeight; width := longint(width)*longInt(screen.width) div screenWidth; scaleBy(screen.width, ScreenWidth); end; end;

Observe acima a minha configuração para trabalhar com diversas resoluções. Ela só funciona, se eu estiver trabalhando em 800 X 600, aí ela pode ser usada em qualquer resolução. Porem, se eu deixar assim, 800 X 600 e na máquina onde estiver sendo desenvolvido o programa, numa resoluçaõ acima de 800 X 600, os formulários vêm todos de tamanhos diferentes. Tem como eu prever as resoluções de 800 X 600 ou acima, sendo que possa trabalhar em 1024 X 768, por exemplo? Eu tenho um monitor de 17´ e trabalhar com 800 X 600, é muito ruim. Porem, eu desenvolvo aplicações gerais, ou seja, para o comécio e consultórios, e não tenho como prever que tipo de máquina eu vou encontrar. A minha única exigência, para os meus cliente, é resolução de 800 X 600 ou acima.

Paulo

Paulo

Curtidas 0
POSTAR