resolucao de video

Delphi

09/09/2005

Apesar de ser uma duvida simples estou meio que perdido nesse assunto, qual é a melhor maneira de criar os formularios em relacao ao seu tamanho, por exemplo, no meu micro estou trabalhando com uma resolucao 1024X768, se desenvolvo aproveitando todo esse espaço, quando a aplicacao vai rodar em um micro que esteja com 640X480 as informações ficam para fora do video, se altero a resolucao o usuario que nao esta acostumado reclama do tamanho das fontes, se desenvolvo em 640X480 algumas telas faltarão espaço, o que faço?
Abs

Felipeiw

Felipeiw

Curtidas 0

Respostas

Titanius

Titanius

09/09/2005

Amigo, eu particularmente faço todas as minhsa telas baseadas em 800x600, que consta em mais 80¬ da população que usa computador, já a 640x480, pelo menos na minha cidade, ninguém usa... pois bem, eu desenvolvo em 800x600 e pronto, em 1024x768 fica legal, claro que falta espaço e tals, mas fazer o que? :D

Uma dica, se realmente você não quer deixar espaços, é usar a propriedade Anchors dos componentes, que faz com que ele se adeque ao formulario e tals.. ou mesmo achar um componente que faz a dimensão para você (não sei se existe isso, mas nao custa tentar né? :D)

[]s

GOSTEI 0
POSTAR