Resolvendo Hosts para IP(internet)
Olá Pessoal!
há algum tempo atrás eu queria saber como converter uma série de chars
tipo em um IP valido utilizando o componente TiDDnsResolver
Bem :D pra minha felicidade eu consegui e como não sou egoista vou compartilhar o código:
Onde Dns eh um componente TiDDnsResolver da palheta INDY,,,
Porem... qdo o host bate direto no IP q eh o caso do UOL ele funfa certinhu agora qdo eh o caso do cade.com.br q redireciona para o ip do yahoo ai vira uma bagunca alguem pode me da um help!?
há algum tempo atrás eu queria saber como converter uma série de chars
tipo em um IP valido utilizando o componente TiDDnsResolver
Bem :D pra minha felicidade eu consegui e como não sou egoista vou compartilhar o código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var MyChar: array[ 1..4] of Char; dnsQta:string; begin dns.active:=true; dns.Resolve(edit2.text); dnsqta:= dns.QueryResult[0].RData; dns.Active:=false; MyChar[1]:=dnsQta[1]; MyChar[2]:=dnsQta[2]; MyChar[3]:=dnsQta[3]; MyChar[4]:=dnsQta[4]; edit1.Text:=inttostr(integer(myChar[1])) + ´.´ + inttostr(integer(myChar[2]))+ ´.´ + inttostr(integer(myChar[3]))+ ´.´ + inttostr(integer(myChar[4])); end;
Onde Dns eh um componente TiDDnsResolver da palheta INDY,,,
Porem... qdo o host bate direto no IP q eh o caso do UOL ele funfa certinhu agora qdo eh o caso do cade.com.br q redireciona para o ip do yahoo ai vira uma bagunca alguem pode me da um help!?
Lucasnishimura
Curtidas 0