Resultado esquesito em pesquisa SQL
bom dia,
bem senhores e senhoras, hj me deparei com algo estranho e ainda nao achei uma solução para isso se alguem puder me ajudar.
é o seguinte tenho uma tabela onde gravo os clientes fisicos e juridicos, e alguns campos são comum aos dois ´TIPO´ de clientes e outros não. Como exemplo tenho os seguintes registros:
quando utilizo a seguinte pesquisa no ibexpert:
me é retornado o seguinte:
exatamente como eu quero, já no SQLQuery do dbexpress o retorno é o seguinte:
como eu resolvo isso?
valeu a todos t+
bem senhores e senhoras, hj me deparei com algo estranho e ainda nao achei uma solução para isso se alguem puder me ajudar.
é o seguinte tenho uma tabela onde gravo os clientes fisicos e juridicos, e alguns campos são comum aos dois ´TIPO´ de clientes e outros não. Como exemplo tenho os seguintes registros:
nome razao_social tipo ALEX JR. F TADEU MELLO F ABDALA REPRESEN. J MACHADO LIVROS ANTIGOS J
quando utilizo a seguinte pesquisa no ibexpert:
select NOME, RAZAO_SOCIAL, CODIGO, DATA_CADASTRO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, RG, ORGAO_EXPEDIDOR, CPF, FONE, FAX, CELULAR, EMAIL, OBS, FOTO, CNPJ, NOME_FANTASIA, ESTADUAL, CONTATO, SITE, TIPO from CLIENTES_FISICO order by (coalesce (NOME, RAZAO_SOCIAL))
me é retornado o seguinte:
nome razao_social tipo ABDALA REPRESEN. J ALEX JR. F MACHADO LIVROS ANTIGOS J TADEU MELLO F
exatamente como eu quero, já no SQLQuery do dbexpress o retorno é o seguinte:
nome razao_social tipo ALEX JR. F TADEU MELLO F ABDALA REPRESEN. J MACHADO LIVROS ANTIGOS J
como eu resolvo isso?
valeu a todos t+
Tronbr
Curtidas 0