Retornar consulta
Então, eu consigo retornar o resultado de uma consulta tranquilamente em um Label. Agora como eu faço para caso essa consulta retorne mais de um resultado eu possa fazer um tipo de navegação e alterar o valor do label conforme os resultados? Exemplo: eu crio um botão next e toda vez que eu clicar nele o label muda para o valor do próximo registro encontrado.
Ricardo
Curtidas 0
Respostas
Cláudio Cardoso
22/02/2014
Voce pode usar a propriedade da query..
"Query.Next" passa para o proximo registro;
"Query.Prior" volta o registro;
GOSTEI 0
Ricardo
22/02/2014
Agradeço amigo, mas isso aí é básico, foi primeira coisa que fiz sem pensar duas vezes e não funciona.
Tem que percorrer os resultados enquanto a query não estiver vazia ou chegar no final (recordcount > 0 e query.eof) mas não funciona com label porque ele não é um componente nativo para retornar dados de uma tabela.
Portanto se alguém aqui já conseguiu fazer isso com label eu gostaria de umas dicas.
GOSTEI 0
Cláudio Cardoso
22/02/2014
Agradeço amigo, mas isso aí é básico, foi primeira coisa que fiz sem pensar duas vezes e não funciona.
Tem que percorrer os resultados enquanto a query não estiver vazia ou chegar no final (recordcount > 0 e query.eof) mas não funciona com label porque ele não é um componente nativo para retornar dados de uma tabela.
Portanto se alguém aqui já conseguiu fazer isso com label eu gostaria de umas dicas.
Dentro da aba Data Controls, tem um componente chamado DBTExt. pode utilizar ele para trazer o registro em forma de um Label.
e para navegar você pode utilizar o DBnavigator caso não queira fazer controle em código para passar e voltar os registros.
GOSTEI 0