Retorno de -1 RecordCount delphi 5

Delphi

28/05/2012

Ola!!

estou com um probleminha no seguinte codigo...

<TProcedure>.RecordCount > 0

exemplo:

spInc_GpProd.RecordCount > 0 then
begin
<Bloco de comandos>
end;

o meu problema é o seguinte... a consulta é valida, retorna registro consequentemente era p entrar no <Bloco de comandos> porém ao inves de retornar a quantidade de registro.. esta retornando retorna -1... ai nao entra no <Bloco de comandos>...

eu até resolvi usando o <> no lugar do >.

porém a minha duvida é por que esta retornano -1 ja que existe registros?...

preciso de ajuda, por favor..
Jesus Lima

Jesus Lima

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/05/2012

Você consegue visualizar os registros no sistema? Devido a ser um stored procedure, isso pode depender da estrutura do seu código SQL.
GOSTEI 0
Jesus Lima

Jesus Lima

28/05/2012

Sim. Consigo visializar o resultado da consulta no grid, porém o recordcount vem com -1. Eu uso o componente TStoredProd com conexao BDE.
Tambem já me deparei com a seguinte situação, o RecordCount funciona, retorna certinho a quantidade de registro, porém seu eu alterar a stored procedure no banco para adicionar mais um campo, o RecordCount retorna -1.
Ex:

Select campo1, campo2 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna o valora correto.

Select campo1, campo2, campo3 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna -1.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

28/05/2012

Talvez seja necessário atualizar o componente. Exclua o nome do procedure, defina novamente e teste.
Se não der certo, tente acessar o recordcount a partir do datasource.DataSet.RecordCount.
GOSTEI 0
Jesus Lima

Jesus Lima

28/05/2012

Obrigado joel... atualizei meu componente e funcionou...

valeu pela ajuda..
GOSTEI 0
POSTAR