Retorno de -1 RecordCount delphi 5
Ola!!
estou com um probleminha no seguinte codigo...
<TProcedure>.RecordCount > 0
exemplo:
spInc_GpProd.RecordCount > 0 then
begin
<Bloco de comandos>
end;
o meu problema é o seguinte... a consulta é valida, retorna registro consequentemente era p entrar no <Bloco de comandos> porém ao inves de retornar a quantidade de registro.. esta retornando retorna -1... ai nao entra no <Bloco de comandos>...
eu até resolvi usando o <> no lugar do >.
porém a minha duvida é por que esta retornano -1 ja que existe registros?...
preciso de ajuda, por favor..
estou com um probleminha no seguinte codigo...
<TProcedure>.RecordCount > 0
exemplo:
spInc_GpProd.RecordCount > 0 then
begin
<Bloco de comandos>
end;
o meu problema é o seguinte... a consulta é valida, retorna registro consequentemente era p entrar no <Bloco de comandos> porém ao inves de retornar a quantidade de registro.. esta retornando retorna -1... ai nao entra no <Bloco de comandos>...
eu até resolvi usando o <> no lugar do >.
porém a minha duvida é por que esta retornano -1 ja que existe registros?...
preciso de ajuda, por favor..
Jesus Lima
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
28/05/2012
Você consegue visualizar os registros no sistema? Devido a ser um stored procedure, isso pode depender da estrutura do seu código SQL.
GOSTEI 0
Jesus Lima
28/05/2012
Sim. Consigo visializar o resultado da consulta no grid, porém o recordcount vem com -1. Eu uso o componente TStoredProd com conexao BDE.
Tambem já me deparei com a seguinte situação, o RecordCount funciona, retorna certinho a quantidade de registro, porém seu eu alterar a stored procedure no banco para adicionar mais um campo, o RecordCount retorna -1.
Ex:
Select campo1, campo2 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna o valora correto.
Select campo1, campo2, campo3 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna -1.
Tambem já me deparei com a seguinte situação, o RecordCount funciona, retorna certinho a quantidade de registro, porém seu eu alterar a stored procedure no banco para adicionar mais um campo, o RecordCount retorna -1.
Ex:
Select campo1, campo2 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna o valora correto.
Select campo1, campo2, campo3 from tabela where campo1 = MARIA --- o RecordCount retorna -1.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
28/05/2012
Talvez seja necessário atualizar o componente. Exclua o nome do procedure, defina novamente e teste.
Se não der certo, tente acessar o recordcount a partir do datasource.DataSet.RecordCount.
Se não der certo, tente acessar o recordcount a partir do datasource.DataSet.RecordCount.
GOSTEI 0
Jesus Lima
28/05/2012
Obrigado joel... atualizei meu componente e funcionou...
valeu pela ajuda..
valeu pela ajuda..
GOSTEI 0