Retorno de StoredProc
Alguém sabe com o fazer para exibir um retorno de um storedproc em um DBGrid?
Em um form coloquei um database, storedproc, datasource e dbgrid. A storedproc funciona só não consigo exibir os valores em um DBGrid. Há como retornar mais de uma linha em um storedproc? Estou utilizando o Delphi 6 o banco Oracle 8.1.7.
Obrigado.
Em um form coloquei um database, storedproc, datasource e dbgrid. A storedproc funciona só não consigo exibir os valores em um DBGrid. Há como retornar mais de uma linha em um storedproc? Estou utilizando o Delphi 6 o banco Oracle 8.1.7.
Obrigado.
Airoosp
Curtidas 0
Respostas
Afarias
08/03/2004
|Há como retornar mais de uma linha em um storedproc?
SIM -- vc pode ter procedimentos q retornam alguns ´parâmetros´ ou procedimentos q retornam um conjunto de registros (tanto no Oracle quanto no IB/FB)
|Estou utilizando o Delphi 6 o banco Oracle 8.1.7.
Vc tem mais chances de ter respostas sobre Oracle no Fórum de Oracle!
T+
SIM -- vc pode ter procedimentos q retornam alguns ´parâmetros´ ou procedimentos q retornam um conjunto de registros (tanto no Oracle quanto no IB/FB)
|Estou utilizando o Delphi 6 o banco Oracle 8.1.7.
Vc tem mais chances de ter respostas sobre Oracle no Fórum de Oracle!
T+
GOSTEI 0
Airoosp
08/03/2004
Entendi, mas como exibir o conteúdo de retorno em um DBGrid?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/03/2004
No interbase para mostrar o resultado de uma STORED PROCEDURE do tipo SELECT, usa-se uma query. Tente usar uma query para o Oracle, em vez do componente StoredProc
GOSTEI 0
Afarias
08/03/2004
Bom, com IBX (IB) stored procedures ´selecionáveis´ são usados via IBQuery e não IBStoredProc ... Mas, com os componentes do BDE, vc pode usar um TStoredProc como se fosse um TTable, basta associa-lo a um DataSource e o DataSource ao DBGrid.
Já trabalhei com Oracle/StoredProcs/BDE mas faz uma data e não me lembro exatamente.
T+
Já trabalhei com Oracle/StoredProcs/BDE mas faz uma data e não me lembro exatamente.
T+
GOSTEI 0