[rfps] --gt; Banco quente e Banco frio

Delphi

28/08/2003

Olá pessoal, gostaria de discutir aqui como poderiamos, da melhor forma, implementar uma estrutura de banco quente e banco frio. Não pensem que isso é apenas usado para burlar a fiscalização, não é bem por ae. Existe uma grande quantidade de aplicações com esse intuito + devemos lembrar que estamos falando de replicação de dados e isso é cada vez mais importante nos dias de hoje numa aplicação.

O problema é este:
Qual a melhor forma de implementar banco quente e banco frio usando delphi e interbase 6.

[]´s

Rfpsatin

Rfpsatin

Curtidas 0

Respostas

Allen74

Allen74

28/08/2003

Com o interbase, acho que a melhor opção seria a utilização de replicação de dados, utilizando o IBReplicator, por exemplo. A replicação de dados é completamente legal, além de aumentar a segurança do armazenamento e integridade de seus dados.

No meu entender, banco quente e banco frio seriam dois bancos de dados ´quase iguais´, um para ´inglês ver´ e outro que representaria a realidade da empresa. Isso sim é ilegal e dá cadeia das boas.

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

28/08/2003

A utilização do IbReplicator é uma excelente saída desde que os bancos sejam iguais ou melhor dizendo, tudo q tiver um tem q ter no outro. Contudo imaginemos o seguinte, se tiver situação que de alguma forma a base 1 tenha dados q não possa ter na base 2, ae a coisa complica e não me parece q dêe p/ usar o IbReplicator.

GOSTEI 0
POSTAR