RichEdit resultados da query
Pessoal sou novo em programação...eu tenho um duvida e ja revirei todos os foruns mas não encontro nada a respeito
é o seguinte...
Necessito jogar o resultado de um Select de um determinado campo para um richEdit ou memo que seja.
eu até concigo pegar o primeiro registro da query mas eu preciso trazer todos os registro do campo.o código é mais ou menos esse:
richedit.lines.text := query1cod_exemplar.Text;
Se alguem puder ajudar agradeço.
Obrigado
é o seguinte...
Necessito jogar o resultado de um Select de um determinado campo para um richEdit ou memo que seja.
eu até concigo pegar o primeiro registro da query mas eu preciso trazer todos os registro do campo.o código é mais ou menos esse:
richedit.lines.text := query1cod_exemplar.Text;
Se alguem puder ajudar agradeço.
Obrigado
Jocemar Strer
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Bretas
27/10/2011
Jocemar, para colocar o campo de N registros em um Memo ou RichEdit, vc precisar fazer um looping no DataSet, veja o exemplo!
É isso mesmo que vc precisa?
Att
query1.First; while not query1.Eof do begin RichEdit1.Lines.Add(query1cod_exemplar.AsSting); query1.Next; end;
É isso mesmo que vc precisa?
Att
GOSTEI 0
Jocemar Strer
27/10/2011
Velho é isso ai!!!!....deu certo brigadão pela resposta
fico muito grato.
Att
fico muito grato.
Att
GOSTEI 0
Leonardo Gazio
27/10/2011
\°/
Agora vamos aproveitar e aprender um pouquinho melhor de português não é meu chapa pois concigo com C é erro que nem criança da 5ª série comete, presta atenção nisso que além de queimar você, queima os outros programadores também!
Agora vamos aproveitar e aprender um pouquinho melhor de português não é meu chapa pois concigo com C é erro que nem criança da 5ª série comete, presta atenção nisso que além de queimar você, queima os outros programadores também!
GOSTEI 0
Jocemar Strer
27/10/2011
Ok leogazio talvez da proxima eu consiga escrever na altura do fórum.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/10/2011
Bom dia, leogazio.