RichEdit resultados da query
Pessoal sou novo em programação...eu tenho um duvida e ja revirei todos os foruns mas não encontro nada a respeito
é o seguinte...
Necessito jogar o resultado de um Select de um determinado campo para um richEdit ou memo que seja.
eu até concigo pegar o primeiro registro da query mas eu preciso trazer todos os registro do campo.o código é mais ou menos esse:
richedit.lines.text := query1cod_exemplar.Text;
Se alguem puder ajudar agradeço.
Obrigado
é o seguinte...
Necessito jogar o resultado de um Select de um determinado campo para um richEdit ou memo que seja.
eu até concigo pegar o primeiro registro da query mas eu preciso trazer todos os registro do campo.o código é mais ou menos esse:
richedit.lines.text := query1cod_exemplar.Text;
Se alguem puder ajudar agradeço.
Obrigado
Jocemar Strer
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Bretas
27/10/2011
Jocemar, para colocar o campo de N registros em um Memo ou RichEdit, vc precisar fazer um looping no DataSet, veja o exemplo!
É isso mesmo que vc precisa?
Att
query1.First; while not query1.Eof do begin RichEdit1.Lines.Add(query1cod_exemplar.AsSting); query1.Next; end;
É isso mesmo que vc precisa?
Att
GOSTEI 0
Jocemar Strer
27/10/2011
Velho é isso ai!!!!....deu certo brigadão pela resposta
fico muito grato.
Att
fico muito grato.
Att
GOSTEI 0
Leonardo Gazio
27/10/2011
\°/
Agora vamos aproveitar e aprender um pouquinho melhor de português não é meu chapa pois concigo com C é erro que nem criança da 5ª série comete, presta atenção nisso que além de queimar você, queima os outros programadores também!
Agora vamos aproveitar e aprender um pouquinho melhor de português não é meu chapa pois concigo com C é erro que nem criança da 5ª série comete, presta atenção nisso que além de queimar você, queima os outros programadores também!
GOSTEI 0
Jocemar Strer
27/10/2011
Ok leogazio talvez da proxima eu consiga escrever na altura do fórum.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/10/2011
Bom dia, leogazio.
Qual é mesmo o tema dete tópico? Como escrever corretamente? Bem, acho que não.
Se você quer dar aulas de português, você está no fórum errado. Por que você não postou algo que contribuísse para a elucidação da dúvida do colega? Talvez você programe em PORTUGOL, não sei.
Tudo bem se você não gosta de ver erros de português por aí, eu também não suporto. A questão é que esse tipo de atitude, além de desnecessária nesse contexto, é antiética.
...
Bom, eu poderia ficar horas aqui falando, mas não vou perder meu tempo.
Ah, sugiro que revise sua postagem, pois ela também não está de um todo correta. Quantos anos você tem? Seis?
Atenciosamente,
Joel
Qual é mesmo o tema dete tópico? Como escrever corretamente? Bem, acho que não.
Se você quer dar aulas de português, você está no fórum errado. Por que você não postou algo que contribuísse para a elucidação da dúvida do colega? Talvez você programe em PORTUGOL, não sei.
Tudo bem se você não gosta de ver erros de português por aí, eu também não suporto. A questão é que esse tipo de atitude, além de desnecessária nesse contexto, é antiética.
...
Bom, eu poderia ficar horas aqui falando, mas não vou perder meu tempo.
Ah, sugiro que revise sua postagem, pois ela também não está de um todo correta. Quantos anos você tem? Seis?
Atenciosamente,
Joel
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/10/2011
Onde se lê dete, leia-se deste.
Falha de DIGITAÇÃO.
Falha de DIGITAÇÃO.
GOSTEI 0