RLBoleto - preciso de Ajuda para dar andamento no Projeto

Delphi

07/05/2004

Estou desenvolvendo juntamente com a ajuda de alguns colegas um componente para emissão de boletos bancários.
Tal componente teve como base o Delphi-Boleto que na minha opnião é o melhor componente para esses fins.

Bom, acontesse que conseguimos liberar a primeira versão com suporte aos Bancos 001, 104 e 341. Mas agora estamos precisando de ajuda para testar o componente para as versões 5 e 6 do Delphi e também para fazer os ajustes necessários para que ele funcione também no Delphi 7.

O RLBoleto utiliza o Fortes Report para fazer as impressões/visualizações e é um projeto OpenSource (free com fontes).

Quem tiver interesse em nos ajudar pode baixar o componente e o exemplo em:

[url]www.produsys.com.br/forum[/url]

Nesse site também serão liberadas as novas versões, reportados os bugs e discutidos os caminhos para corrigir e melhorar o componente.

Obrigado a atenção de todos.

Weber

Weber

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

07/05/2004

weber,
Não sou um programador expert, mais posso ajudar.

Se você interesar me passa um e-mail.
drummerlucas@yahoo.com.br

GOSTEI 0
Weber

Weber

07/05/2004

Toda ajuda é bem vinda, até porque como estamos no inicio dos trabalhos precisamos de gente para encontrar os bugs, nós passar os erros para que possamos corrigilos.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

07/05/2004

Ola Weber,

Também terei necessidade de um componente para a emissao de boletos, e terei muito prazer em ajudar...

Entretanto... O RLBoleto é baseado no delphi-boletos, não é ? O que aconteceu com o projeto original ? Não é interessante somar forças com o pessoal desse grupo ?

Notei que o delphi-boletos usa o QuikReport, e o RLBoleto o Fortes. Há alguma possibilidade de fazermos algo independete do Gerador ? Não sei se estou falando besteira... algo direto no canvas... sei lá... Porque ai sim o componete seria atrativo para vários usuários....

Eu por exemplo, estou pensando em adotar o Fast-Report, porque ele é multiplaforma e permite a criação de Relatórios em Run-Time...

Achei muito interessante ele ser Multiplataforma.

GOSTEI 0
Weber

Weber

07/05/2004

Dopi, eu tentei por diversas vezes falar com o responsável pelo componente Delphi-Boleto mas não consegui.
Inclusive o site do desenvolvedor está desativado já a uns 3 meses.

Sobre deixar o componente RLBoleto independe de um gerador de relatórios até que é possivel, mas isso vai levar um bom tempo e eu não particularmente não tenho conhecimento suficiente.

Sobre utilizar outro componente no lugar do fortes report é perfeitamente possivel bastando apenas criar o formulário de impressão.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

07/05/2004

Correto....

Notei que o delphi-boletos já tem outros bancos cadastrados... É possível converter as Units deles ?

GOSTEI 0
Weber

Weber

07/05/2004

Sim, é perfeitamente possivel converter as units, na verdade é isso que estou fazendo.

Só não disponibilizei mais bancos ainda porque ninguem testou o componente para ver se existe bugs graves, mas assim que os primeiros bugs forem encontrados eu vou liberar os demais bancos.

GOSTEI 0
POSTAR