Rodapé não aparece - FastReport
Galera to com um probleminha aqui.
Tenho um relatorio com 3 grupos, logo depois deles vem um rodapé de pagina com totais.
Quando um pedido tem registro nos 3 grupos o rodapé sai de boa, mas quando tipo não tem registro no terceiro grupo o rodapé não aparece.
Que propriedade preciso mudar para que ele apareça.
Conto com vocês
Até
Tenho um relatorio com 3 grupos, logo depois deles vem um rodapé de pagina com totais.
Quando um pedido tem registro nos 3 grupos o rodapé sai de boa, mas quando tipo não tem registro no terceiro grupo o rodapé não aparece.
Que propriedade preciso mudar para que ele apareça.
Conto com vocês
Até
Huelbert Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
24/05/2010
Pelo que eu saiba, é um padrão de várias ferramentas de relatório (FastReport, Report Builder, etc) não mostrar NADA referente ao grupo que não possuir nenhum dado.
Mas qual o intuito de mostrar o rodapé do grupo mesmo não possuindo nenhum registro?
Espero ter colaborado.
Mas qual o intuito de mostrar o rodapé do grupo mesmo não possuindo nenhum registro?
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Huelbert Oliveira
24/05/2010
O intuito e não mostrar o grupo mas mostrar o rodepé, pois contém os totais.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
24/05/2010
creio que o melhor pra você não seja um rodapé de grupo e sim de um rodapé de página ou de um rodapé de relatório.
GOSTEI 0
Huelbert Oliveira
24/05/2010
Como expliquei tenho 3 grupos (Material, Servico e SerMat), cada um tem seus cabeçalho e rodapé, e logo abaixo do rodapé do grupo SerMat tem o rodapé do relatório, com os totais do mesmo.
O que acontece comigo e quando não tem registro em um dos grupos anteriores, o rodapé do relatório não aparece.
O que acontece comigo e quando não tem registro em um dos grupos anteriores, o rodapé do relatório não aparece.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
24/05/2010
desculpe pela pergunta infame, mas não pode ter algum evento desligando/desabilitando o rodapé?
GOSTEI 0
Huelbert Oliveira
24/05/2010
Não porque quando carrego um pedido que tem registros em todos os grupos, o rodapé aparece normal.
Vou te mandar o arquivo .fr3 do relatório qualquer se tiver como visualizar meu pc tb posso tentar remoto.
Aguardo
http://www.4shared.com/file/hfgm2bxz/RelFechaPedido.html
Vou te mandar o arquivo .fr3 do relatório qualquer se tiver como visualizar meu pc tb posso tentar remoto.
Aguardo
http://www.4shared.com/file/hfgm2bxz/RelFechaPedido.html
GOSTEI 0
Wilson Junior
24/05/2010
Olá Huelbert,
Bom, entendi o que você precisa, e lhe digo que como o rodapé pertene ao grupo e não possui nenhum registro a ser impresso no grupo, o mesmo não imprime o seu respectivo cabeçalho, detalhe e rodapé. Logo, posso lhe sugerir uma maneira não muito "boa", mas que poderia resolver o seu caso.
Você teria que verificar se possui algum registro para o seu grupo, que será impresso, caso não existir, inclua um registro "SEM DADOS", e que de determinada maneira você possa saber que este registro é um registro "FALSO", assim, antes de imprimir o grupo, você verifica se possuior somente 1 registro e for o registro "FALSO", você imprimi somente o rodapé do grupo e automaticamente terá o valor "0", pois você incluiu um registro "SEM DADOS".
Sei que pode não ser a melhor maneira de ser feito, mas fica aqui uma sugestão.
Espero ter colaborado.
Bom, entendi o que você precisa, e lhe digo que como o rodapé pertene ao grupo e não possui nenhum registro a ser impresso no grupo, o mesmo não imprime o seu respectivo cabeçalho, detalhe e rodapé. Logo, posso lhe sugerir uma maneira não muito "boa", mas que poderia resolver o seu caso.
Você teria que verificar se possui algum registro para o seu grupo, que será impresso, caso não existir, inclua um registro "SEM DADOS", e que de determinada maneira você possa saber que este registro é um registro "FALSO", assim, antes de imprimir o grupo, você verifica se possuior somente 1 registro e for o registro "FALSO", você imprimi somente o rodapé do grupo e automaticamente terá o valor "0", pois você incluiu um registro "SEM DADOS".
Sei que pode não ser a melhor maneira de ser feito, mas fica aqui uma sugestão.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0