Rodar procedure do Oracle
Boa tarde, galera.
Eu criei uma procedure no Oracle, e agora preciso executá-la pelo Borland Delphi, porém não consigo de jeito nenhum.....gostaria de saber se é necessário algum componente diferente...eu tentei usar o ADOStoredProc....porém sem exito pois não tenho muita experiência com ele.
Obrigado, pela atenção !!!
Eu criei uma procedure no Oracle, e agora preciso executá-la pelo Borland Delphi, porém não consigo de jeito nenhum.....gostaria de saber se é necessário algum componente diferente...eu tentei usar o ADOStoredProc....porém sem exito pois não tenho muita experiência com ele.
Obrigado, pela atenção !!!
Rodolfo
Curtidas 0
Respostas
Gustavo Bretas
17/10/2011
Vc não consegue porque da erro ou esta com dificuldade na configuração? Abraço!
GOSTEI 0
Rodolfo
17/10/2011
na verdado são os dois.....eu não sei bem como chamar a procedure pelo Delphi sendo assim tbm dá erro !
Tá complicado....eu estou tentando usar agora o ADOCommand.....
valew !!!
Tá complicado....eu estou tentando usar agora o ADOCommand.....
valew !!!
GOSTEI 0
Rodolfo
17/10/2011
Galera....resolvi !!!!
Agora eu estou passando como commandtext da ADOQuery esses dois comandos abaixo, (na verdade é um OU outro) ou seja os dois funcionam.....onde QAD.SCE_CARREGA_PRODUTO é a minha procedure e qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString é o parametro....segue logo abaixo:
{CALL QAD.SCE_CARREGA_PRODUTO( + qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString + )};
BEGIN qad.sce_carrega_produto( + qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString + );END;
Muito obrigado pela atenção !!!
Agora eu estou passando como commandtext da ADOQuery esses dois comandos abaixo, (na verdade é um OU outro) ou seja os dois funcionam.....onde QAD.SCE_CARREGA_PRODUTO é a minha procedure e qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString é o parametro....segue logo abaixo:
{CALL QAD.SCE_CARREGA_PRODUTO( + qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString + )};
BEGIN qad.sce_carrega_produto( + qryAR->FieldByName(ZAV_NBR)->AsString + );END;
Muito obrigado pela atenção !!!
GOSTEI 0
Leonardo Gazio
17/10/2011
Cara não tem segredo o ADOStoredProc com o Oracle não... Eu só tive problema uma vez tentando passar parâmetros do tipo integer que não passava de jeito nenhum e a aplicação fechava na minha cara, até eu descobrir na propriedade Parameters do componente que não funcionava usar o tipo ftInteger quando eu deveria usar ftSmallint, mesmo lá no procedure dentro do banco os parâmetros sendo integer, aí demorou bicho rs...
GOSTEI 0