Rotina de importação com Delphi e MySql(Load data infile)
Saudações,
estou utilizando esta rotina para importar dados de um arquivo texto para uma tabela já criada no MySql. Esta é a rotina:
Isto seria o que ela significa:
Está acusando erro. Não sei se é pela barra do caminho ou se é pelas aspas (isto é o que acusa o MySql). Alguém pode me ajudar a resolver?
Estou usando o Delphi 5 Pro, a paleta MyDAC e o componente RXFilename junto com o MySql 5.0. Muito obrigado.
estou utilizando esta rotina para importar dados de um arquivo texto para uma tabela já criada no MySql. Esta é a rotina:
with qryImport do begin close; sql.clear; sql.add(´load data infile ´+filename.filename+´´); sql.add(´into table ´+edtable.text+´´); sql.add(´fields terminated by ´+edelimit.text+´´); sql.add(´lines terminated by ´+edlinha.text+´´); prepare; ExecSql;
Isto seria o que ela significa:
load data infile ´C:\Documents and Settings\administrador\Meus documentos\t082004.txt´ into table teste fields terminated by ´;´ lines terminated by ´\r\n´
Está acusando erro. Não sei se é pela barra do caminho ou se é pelas aspas (isto é o que acusa o MySql). Alguém pode me ajudar a resolver?
Estou usando o Delphi 5 Pro, a paleta MyDAC e o componente RXFilename junto com o MySql 5.0. Muito obrigado.
Elias Jr
Curtidas 0
Respostas
Elias Jr
25/11/2004
Olá gente,
será que ninguém pode me ajudar neste tópico. Preciso realmente de ajuda e o resultado pode ser algo bastante simples. Muito obrigado.
será que ninguém pode me ajudar neste tópico. Preciso realmente de ajuda e o resultado pode ser algo bastante simples. Muito obrigado.
GOSTEI 0
Alex Maia
25/11/2004
Eu uso o seguinte código para importar os dados para uma tabela do mysql:
//Rotina para importação dos dados
ShellExecute(0,nil,Pchar(´C:\mysql\bin\mysqlimport´),PChar(´-d ´+ NomeBD + ´ ´ + Caminho_arquivo + ´tabela.txt´), nil, sw_show);
sendo que o arquivo deve possuir o mesmo nome da tabela.
Falow!
//Rotina para importação dos dados
ShellExecute(0,nil,Pchar(´C:\mysql\bin\mysqlimport´),PChar(´-d ´+ NomeBD + ´ ´ + Caminho_arquivo + ´tabela.txt´), nil, sw_show);
sendo que o arquivo deve possuir o mesmo nome da tabela.
Falow!
GOSTEI 0