Rotina para seleção automática de cheques
Linguagem: Delphi 7 - DBExpress - Interbase 6.5
Galera fui incumbido de escrever uma rotina para selecionar automaticamente os cheques de um determinado pagamento com as seguintes condições:
1- Os Valores a serem pagos variam desde 10,00 ate 3.000,00
2- Há vários pagamentos a serem pagos para vários clientes
3- Os cheques são cadastrados com todos os dados possíveis.
4- Há Cheques com vctos. para 30/60/90/120 e 150 dias após emissão.
5- Os cheques devem ser selecionados observando o prazo médio de 60 dias podendo oscilar entre mínimo de 55 dias e no máximo de 65 dias.
6 - O Total dos cheques a serem pagos podem oscilar entre no mínimo de
30,00 e no máximo de 40 reais.
7 - Os valores a serem pagos que forem acima de 500,00 deverão ser colocados pelo menos um cheque de 150 dias ou de 120 dias, mas que fiquem dentro os parametros acima citados.
8 - Os cheques digitados de um determinado lote de pagamentos tem que serem distribuidos totalmente, não podendo ficar sem nenhum cheque a ser utilizado pelo sistema.
9 - Bem em resumo é isso, é mole !!! - o que o patrão quer é que os nossos clientes utilizadores do software clique em um botão e gere um relatorio dizendo o valor a ser pago e a relação de cheques selecionados, para que eles separem fisicamente cada um , para cada pagamento.
Estou com este problema a 3 dias. Pasmem! Não tenho uma mínima idéia de como fazer, faltei 02 dias com dor de cabeça. Resta apenas apelar para esta comunidade dar um caminho de como traçar um algoritimo para iniciar a programaçaõ.
Até breve
[color=green:337481cb11]Título editado por gandalf.nho. Favor não postar em maiúsculas.[/color:337481cb11]
Galera fui incumbido de escrever uma rotina para selecionar automaticamente os cheques de um determinado pagamento com as seguintes condições:
1- Os Valores a serem pagos variam desde 10,00 ate 3.000,00
2- Há vários pagamentos a serem pagos para vários clientes
3- Os cheques são cadastrados com todos os dados possíveis.
4- Há Cheques com vctos. para 30/60/90/120 e 150 dias após emissão.
5- Os cheques devem ser selecionados observando o prazo médio de 60 dias podendo oscilar entre mínimo de 55 dias e no máximo de 65 dias.
6 - O Total dos cheques a serem pagos podem oscilar entre no mínimo de
30,00 e no máximo de 40 reais.
7 - Os valores a serem pagos que forem acima de 500,00 deverão ser colocados pelo menos um cheque de 150 dias ou de 120 dias, mas que fiquem dentro os parametros acima citados.
8 - Os cheques digitados de um determinado lote de pagamentos tem que serem distribuidos totalmente, não podendo ficar sem nenhum cheque a ser utilizado pelo sistema.
9 - Bem em resumo é isso, é mole !!! - o que o patrão quer é que os nossos clientes utilizadores do software clique em um botão e gere um relatorio dizendo o valor a ser pago e a relação de cheques selecionados, para que eles separem fisicamente cada um , para cada pagamento.
Estou com este problema a 3 dias. Pasmem! Não tenho uma mínima idéia de como fazer, faltei 02 dias com dor de cabeça. Resta apenas apelar para esta comunidade dar um caminho de como traçar um algoritimo para iniciar a programaçaõ.
Até breve
[color=green:337481cb11]Título editado por gandalf.nho. Favor não postar em maiúsculas.[/color:337481cb11]
Helio Nascimento
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
03/06/2005
Coloque campos para o cheques com valores, número, data, banco, etc, a quantidade deverá ser igual a quantidade máxima de cheques aceitados(caso exista), a medida que a pessoa for preenchendo os campos vá checando tudo o que quer valor versos total da compra, datas versus data média, valor mínimo e máximo dos cheques, etc (vai dar um trabalhão!!!!!)
GOSTEI 0