rotina

02/12/2008

Como criar um rotina simples que verifica os edits que sao obrigatorios ,e mostra se possivel todos de uma vez em um showmessage exemplo endereco invalido ! destino invalido ! trajeto invalido !

[#VIDEO-38#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Melhor post

Carlos Faria

Carlos Faria

02/12/2008

bom funciona o exemplo mas eu nao entendi nada vc poderia ser mais claro  ? poderia criar uma video aula explicando a rotina ? outra observação , seria possivel avisar que o edittal deve ser prenchido no showmessage somente quando o usuario clicar no botao registar e nao no evento exit do edit ?      
GOSTEI 1

Mais Respostas

Rogerio Quessada

Rogerio Quessada

02/12/2008

Carlos,   Em anexo segue um pequeno framework que faz o que vc precisa.   http://video.devmedia.com.br/PauloQuicoli/Consultoria/Chamado972-PauloQuicoli-Notificador.rar    No anexo consta os fontes mais um exemplo que mostra o uso do framework.   Mais detalhes sobre ele  você pode consultar a edição 101 da clube delphi.     Aguardamos seu retorno,  para sabermos se sua dúvida foi sanada.   abs
GOSTEI 0
Rogerio Quessada

Rogerio Quessada

02/12/2008

Carlos,   Veja sua solicitação/dúvida:   "Como criar um rotina simples que verifica os edits que sao obrigatorio...",   Ela foi feita e pelo que percebemos, conforme sua resposta, solucionou o que nos pediu.   Agora você pleiteia uma nova vídeo-aula explicando a rotina.   Pedimos a gentileza em abrir um outro chamado, solicitando o que precisa.   Esperamos que entenda que o sistema de consultoria funciona desta maneira e nossos consultores também estão instruidos desta forma também, ou seja, responder da melhor forma possível a dúvida solicitada, caso apareçam nossas dúvidas ou solicitações que fojem do escopo da dúvida original, somente via novo chamado.   Conforme sua afirmação, estamos assim, encerrando esse chamado.   Contamos com sua compreensão,   abs.    
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

02/12/2008

Voce deve ser um grande profissional com certeza , eu te expliquei bem claramente que preciso criar uma rotina que verifica se a edit esta vazia e mostrar quais edits estao vazia em um showmessage ! fui bem claro no exemplo ! Não é nada do que vc me mandou ! E ainda assim fechou o chamado.   Blz quando eu abrir um chamado se for vc que responder ja pode fechar ele sem dar a resposta ! desse jeito eu pesquiso na net que fica muito mais enconta     
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Olá Carlos como vai ???   O que acontence é que o consultor achou que o assunto já estava resolvido e o moderador entendeu que o assunto já estava indo para outro topico,
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Olá Carlos como vai ???   O que acontence é que o consultor achou que o assunto já estava resolvido e o moderador entendeu que o assunto já estava indo para outro topico, mas
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Post Correto   Olá Carlos como vai ???   O que acontence é que o consultor achou que o assunto já estava resolvido e o moderador entendeu que o assunto já estava indo para outro topico, mas conversamos aqui e tudo está entendido.   O Paulo é um excelente profissinal e esta framework realmente é muito produtiva porém ele vai alem do que precisa. De uma olhada na ediçao 101 como ele menciona, você vai gostar.   Eu estarei aqui providenciando uma vídeo para demonstar como obter o resultado da dúvida original que é notificar no showmessage todas as pendências.   Peço apenas que aguarde !!   Obrigado pedimos desculpas pelo transtornos.
GOSTEI 0
Rogerio Quessada

Rogerio Quessada

02/12/2008

Carlos, Analisamos sua colocação e vimos que você tem razão. Passamos o chamado para o Rodrigo Carreiro que já está ciente da situação e irá ti apresentar uma resoluçao para sanar sua dúvida. O que aconteceu foi um "ruído" que comunicação interna:   O consultor nos passou que o chamado estava praticamente resolvido e como você colocou uma resposta pedindo uma explicação sobre o assunto via uma nova vídeo-aula, o moderador também entendeu que tratava-se de uma nova dúvida.   Assim sendo,   Percebemos que a resposta dada a você nao foi exatamente o que você pediu,   Nos desculpe e sinta-se sempre à vontade para expor suas colocações, idéias, descordâncias, etc...., sempre estaremos analisando suas colocações.   O chamado mesmo estando encerrado, daremos continuidade a ele até você sanar sua dúvida neste chamado.     Certos da sua compreensão,     abs
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

02/12/2008

TUDO BEM MAS ME DIGA VC TEM ALGO DIFERENTE DO QUE EU RELATEI ? EU PEDI E EXPLIQUEI BEM CLARAMENTE
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Sim Carlos, ficou claro o que você precisa mas conforme foi exposto houve um problema de comunição que ja foi resolvido.   abs
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

02/12/2008

OK Amigos , acho que foi um mau entendido de ambas as partes. Se houver necessidade de abrir um novo chamado tudo bem eu abro sim , nao fiquei chateado com a questao de abrir um novo chamado, Eu posso abrir varios e quando acabar meu pacote pretendo assinar outros me chatei com a maneira como me foi dito mas tudo bem Erros de comunicação acontecem nas melhores familas     
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Ola CArlos,     Não há necessidade de um novo chamado !!   abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

02/12/2008

Segue video com exemplo !! abs

[#VIDEO-40#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

02/12/2008

Rapaz tu é um gozador mesmo ! Ainda pergunta se agente ta falando a mesma lingua ? Meu irmao ,ate minha vo de 85 anos que esta no tumulo entendeu seus exemplo ai   Vc é um grande profissional amigo   obrigadao mesmo !!!!!!!!!!
GOSTEI 0
POSTAR