--- RXLIB ---

Delphi

12/09/2008

Aí gente ... Já postei essa dúvida mas como não houve esclarecimento e o título saiu incorreto postarei novamente a mensagem ... Consegui instala bem feliz o RXLib para Delphi 2007, coloquei um RxLabel pra testa mas na hora de roda deu erro

unit uteste;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls, Mask, Tabs, RXCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    RxLabel1: TRxLabel;
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

end.

O delphi está apontado erro na parte do uses em RXCtrls
e na parte do type em TRxLabel

Na caixa de mensagens do delphi está apontando o seguinte erro:
[u:272f1756a2][DCC Error] Unit1.pas(7): F1026 File not found: ´RXCtrls.dcu´[/u:272f1756a2]

Sendo que o erro ocorre com qualquer tipo de componente RX que eu coloco ... eu já troquei o local do path na biblioteca mas não deu certo também !

Por favor me ajudem ...

Abraço

Xkadorx

Xkadorx

Curtidas 0

Respostas

Álison Bissoli

Álison Bissoli

12/09/2008

amigo, vale lembrar q nao precisa postar novamente,
só responda com um ´up´ a sua propria mensagem que aí ela volta para primeiro plano.

para q vc quer usar o rxlib? ele foi continuado para o delphi 2009?
sempre temos que ter cuidado com componentes de terceiros...
quando comecei a usa-lo em 2002 tava dando pau direto, aí parei de
usar e fui para o JEDI, depois do jedi conheci os componentes da
devexpress e esqueci do resto.

um abraço

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

12/09/2008

Aí gente ... Já postei essa dúvida mas como não houve esclarecimento e o título saiu incorreto postarei novamente a mensagem ... Consegui instala bem feliz o RXLib para Delphi 2007, coloquei um RxLabel pra testa mas na hora de roda deu erro
unit uteste;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls, Mask, Tabs, RXCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    RxLabel1: TRxLabel;
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

end.
O delphi está apontado erro na parte do uses em RXCtrls e na parte do type em TRxLabel Na caixa de mensagens do delphi está apontando o seguinte erro: [u:3c3c802c6d][DCC Error] Unit1.pas(7): F1026 File not found: ´RXCtrls.dcu´[/u:3c3c802c6d] Sendo que o erro ocorre com qualquer tipo de componente RX que eu coloco ... eu já troquei o local do path na biblioteca mas não deu certo também ! Por favor me ajudem ... Abraço

Provavelmente houve problemas na instalação dos componentes. Se não me engano o RXLib para Delphi 2007 tem um pacote de instalação. Precisa abrir ele, compilar e instalar.

De qualquer forma, parece que o caminho dos arquivos fonte da suíte está apontado para um local errado. Entra no Tools>Options>Enviroment Options>Delphi Options>Library - Win32>Library path. Clique no botão de reticências e veja os caminhos para os arquivos do RXLib.

[quote:3c3c802c6d=´Álison Bissoli´]amigo, vale lembrar q nao precisa postar novamente,
só responda com um ´up´ a sua propria mensagem que aí ela volta para primeiro plano.

para q vc quer usar o rxlib? ele foi continuado para o delphi 2009?
sempre temos que ter cuidado com componentes de terceiros...
quando comecei a usa-lo em 2002 tava dando pau direto, aí parei de
usar e fui para o JEDI, depois do jedi conheci os componentes da
devexpress e esqueci do resto.

um abraço[/quote:3c3c802c6d]

Vale a dica do Álison. Não use RXLib, use JEDI VCL que, além de ser mais atual, a equipe de desenvolvimento é bastante grande e boa parte dos componentes RXLib existem no JEDI, já que a suíte RX foi doada para o pessoal da JEDI um tempo atrás.

DevExpress é legal, mas são caríssimos os componentes (leia-se suites) deles.
Abs

GOSTEI 0
Xkadorx

Xkadorx

12/09/2008

Tipo ... eu queria o rxLib, pois tinha uma dúvida e me aconselharam o RxLib, minha dúvida está no endereço abaixo:

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97362[/url]

Mas com certeza instalarei o JVC

Vlw

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

12/09/2008

Tipo ... eu queria o rxLib, pois tinha uma dúvida e me aconselharam o RxLib, minha dúvida está no endereço abaixo: [url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=97362[/url] Mas com certeza instalarei o JVC Vlw

Ah, entendi. Não me lembro de cabeça, mas acredito que o JEDI atenda também nesse quesito.

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

12/09/2008

Amigos, instalei o Delphi 2009 mas realmente ta complicado instalar o Rx Library 2.77 última versão que saiu no SourceForge.net desta VCL.
Dá uma pancada de erro sobre interpretação de variáveis string para PChar e por ai vai.

Alguém conseguiu instalar o componente no Delphi 2009?
Agradeço respostas.

GOSTEI 0
POSTAR