Saber em qual tela o usuário esta, como?
Olá, tenho uma variavel global, e estou usando MDI, gostaria de saber se existe uma função, que mude a Variavel global com o Caption da tela que estiver ativa no momento... Teria que ser uma funcao geral, pois ficar mudando a varivel em cada form, seria impossivel, pois já está lá pros 40 a 50 forms... :D
Desde ja agradeco
[]s
Desde ja agradeco
[]s
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Sistemald
20/08/2005
experimente este código:
var formativo:string; código Formativo:= screen.ActiveForm.Caption;
GOSTEI 0
Titanius
20/08/2005
Olá amigo, eu colocaria isso numa funcao? se sim, ela devera ser chamada a cada novo form ativo, como eu faco isso?
[]s
[]s
GOSTEI 0
Sistemald
20/08/2005
Se você jogar este comando em cada form, vai funcionar, porém acredito que tem forma melhor, vamos pesquisar
GOSTEI 0
Massuda
20/08/2005
...acredito que tem forma melhor...
O objeto global Screen possui um evento chamado OnActiveFormChange; sempre que esse evento for disparado, pegue o valor da propriedade Screen.ActiveForm. Faça algo assim...type TSeuFormPrincipal = class... procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure FormDestroy(Sender: TObject); private procedure ScreenActiveFormChange(Sender: TObject); ... procedure TSeuFormPrincipal.FormCreate(Sender: TObject); begin ... Screen.OnActiveFormChange := ScreenActiveFormChange; end; procedure TSeuFormPrincipal.FormDestroy(Sender: TObject); begin ... Screen.OnActiveFormChange := nil; end; procedure TSeuFormPrincipal.ScreenActiveFormChange(Sender: TObject); begin // consulte Screen.ActiveForm para saber qual o form ativo end;
GOSTEI 0
Titanius
20/08/2005
Valeu galera.. funcionou.. :D:D:D
GOSTEI 0