Saber se EU estou conectado à rede...
Como o windows sabe que o cabo de rede foi desconectado para dar a mensagem?
Justo... Quero saber se o cabo de rede foi desconectado da minha máquina... Pois conseqüentemente estou fora da rede...
Justo... Quero saber se o cabo de rede foi desconectado da minha máquina... Pois conseqüentemente estou fora da rede...
Marcosrocha
Curtidas 0
Respostas
Corcos
30/01/2007
uma solução seria ficar pingando o servidor de x em x minutos
GOSTEI 0
Marcosrocha
30/01/2007
Mas eu não tenho controle do IP nem do Nome do servidor... por isso precisaria realmente saber isso de mim mesmo... e infelizmente acredito que não será possível recorrer a API do windows pois a rede lá é composta por WinXP e Win98...
GOSTEI 0
Corcos
30/01/2007
Não fiz um teste, pois estou fazendo uma atualização por FTP e não posso parar, tente pingar para 127.0.0.1 conectado e puxa o cabo de rede e veja se para de pingar.
GOSTEI 0
Marcosrocha
30/01/2007
negativo Corcos... mesmo sem o cabo eu continuo obtendo respostas do IP 127.0.0.1 e do meu IP normal... E estava pensando na sua primeira solução... Realmente não posso pingar o servidor tenho que obter a resposta da máquina que está rodando a aplicação...
GOSTEI 0
Akamaru
30/01/2007
Toda vez que vc for pinga e retornar o valor 127.0.0.1, isso significar que vc não está conectado a rede. faça o teste, vc vai verificar mesmo com o ip dinamico, não voltará 127.0.0.1.
GOSTEI 0
Corcos
30/01/2007
Seu sistema é via rede certo?
Vc conecta via arquivo .ini? ou é interno da sua aplicação?
Se for via arquivo ini vc consegue identificar qual é o seu servidor e assim pingar ele.
Ou faz um parametro no sistema para identificar qual é o servidor.
Vc conecta via arquivo .ini? ou é interno da sua aplicação?
Se for via arquivo ini vc consegue identificar qual é o seu servidor e assim pingar ele.
Ou faz um parametro no sistema para identificar qual é o servidor.
GOSTEI 0