Saindo do Delphi7
Pessoal
Estou pensando em avançar uma versão do Delphi. Hoje trabalho com o 7. Qual seria a próxima ?
Pois sei que tem Delphi 2005, 2006 e 2009.
Me parece que o 2009 não usa o QReport e sim o RaveReport. Gostaria de umas dicas para qual posso migrar.
Hoje trabalho com firebird, para pular para outra versão terei que usar SQLServer ou posso continuar com FB ?.
Grato
Marcos Roberto
Curtidas 0
Respostas
Tiago Melo
22/08/2010
Marcos o delphi está hoje na versão 2010, e acredito que assim como vc a maior barreira que outros desenvolvedores encontram no intento de migrar de versão com certeza são os componentes que vão se acumulando ao longo dos tempos no desenvolvimento de aplicativos. Se este não é o seu caso, BINGO parabéns pra vc que conseguil trabalhar utilizando os componentes nativos, e se conseguil não vai ter problemas nenhum ao migrar de versão, o projeto utilizando componentes nativos no delphi 7 roda sem probleas no 2010, quanto ao banco, sugiro que de uma olhada nas videos aulas do Rodrigo Carreiro aqui mesmo na DevMedia sobre as NOVIDADES DO DELPHI 2010, inclusive o acesso ao firebird utilizando os componentes DBExpress foi muito melhorado, pode continuar usando o seu firebird sem problema nenhum.
GOSTEI 0
Marcos Roberto
22/08/2010
Tiago
E quanto ao QReport podera ser usado no delphi 10 ???
valeu!
E quanto ao QReport podera ser usado no delphi 10 ???
valeu!
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
22/08/2010
Sim pode, veja este tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=134648
GOSTEI 0