Salvar Anexo de e-mail - O que está errado ?????

Delphi

14/09/2010

Olá pessoal,   Estou tendo o seguinte problema. Ao salvar o anexo de um e-mail com extensão XML que se refere ao schema da NFE não é igual ao arquivo anexado original do EMAIL.   Estou utilizando delphi 2007 com o componnte INDY.. (TidMessage, TIDPOP3)   Código :     for j := 0 to pred(msgxml.MessageParts.Count) do
  begin
    if (msgxml.MessageParts.Items[j] is TIdAttachment) then
    begin
      xml := TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).FileName;
      tmp := foldertmp + '\' + xml;       if lowercase(ExtractFileExt(tmp)) = '.xml' then
       TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).SaveToFile(tmp);
    end;
  end;   NEste caso ele esta salvando no seguinte conteudo do XML o campo : <qCom>858..0000</qCom>.   Observa-se que ele está adicionando dois pontos [..] pois o arquivo original está somente com um ponto    O arquivo original esta com o seguinte conteudo :  <qCom>858.0000</qCom>   Verifiquei se existe algum caracter especial e não foi encontrado nada.   Testei enviando para mim mesmo o arquivo original, salvei o anexo e está tudo ok.   Isto não acontece com todos os XML. Mas quando ocorre o sofware da fazenda não abre devido a este erro.   O que será que fiz de errado ??   Abraços   george                    
George Piaulino

George Piaulino

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/09/2010

Ja tentou com savedialog?
GOSTEI 0
George Piaulino

George Piaulino

14/09/2010

Ja tentou com savedialog?
  Não tem como salvar com SAVEDIALOG.   Já fiz os seguintes procedimentos :   Atualização do DELPHI 2007 Atualizaçõ do INDY Desabilitar o antivirus (AVG) de verificação de email Salvar em stream Em todo caso agradeço atenção.   Abraços          
GOSTEI 0
Mateus Zachi

Mateus Zachi

14/09/2010

Olá, estou com o mesmo problema.

Já tentei de tudo, mandei gravar o arquivo de diferentes formas, instalei o Indy 10,9..
Mudei a propriedade ContentType, Encoding...

Alguém tem alguma dica de como resolver ?

Obrigado
GOSTEI 0
George Piaulino

George Piaulino

14/09/2010

Olá, estou com o mesmo problema.

Já tentei de tudo, mandei gravar o arquivo de diferentes formas, instalei o Indy 10,9..
Mudei a propriedade ContentType, Encoding...

Alguém tem alguma dica de como resolver ?

Obrigado

O que fiz foi simples.

Antes de salvar fiz o tratamento manualmente antes de salvar o arquivo em extensão XML utilizando replacestring jogando o conteudo em uma variavel.

Qualquer dúvida estou a disposição, no XE já resolveram este problema.
GOSTEI 0
Mateus Zachi

Mateus Zachi

14/09/2010

Muito obrigado pela informação George.
Vou fazer o que você recomendou.

Abraços
GOSTEI 0
POSTAR