Salvar arquivo com extensão .DOC
Ola Pessoal do Forum!
Eu desenvolvir um programa que ao copiar e colar uma mensagem dentro do DBMemo é gravado no banco de dados paradox, só que eu queria que tambm podesse salvar com extenção DOC para ser aberto no o word. alguem poderia me dizer as linhas de comando?
Obrigado!
Eu desenvolvir um programa que ao copiar e colar uma mensagem dentro do DBMemo é gravado no banco de dados paradox, só que eu queria que tambm podesse salvar com extenção DOC para ser aberto no o word. alguem poderia me dizer as linhas de comando?
Obrigado!
José Silva
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
21/02/2003
Tente o seguinte
dbmemo1.lines.savetofile(´c:\windows\meus documentos\arq1.doc´);
Se quiser que o usuário defina qual vai ser o nome do arquivo tente criar um edit onde o usuário va colocar o nome do arquivo e mude a linha de comando acima:
dbmemo1.lines.savetofile(´c:\windows\´+edit1.text+´.doc´);
Espero ter ajudado
0verlord
dbmemo1.lines.savetofile(´c:\windows\meus documentos\arq1.doc´);
Se quiser que o usuário defina qual vai ser o nome do arquivo tente criar um edit onde o usuário va colocar o nome do arquivo e mude a linha de comando acima:
dbmemo1.lines.savetofile(´c:\windows\´+edit1.text+´.doc´);
Espero ter ajudado
0verlord
GOSTEI 0
José Silva
21/02/2003
0verlord
Valeu meu amigo a linha de comando deu certo.
só queria se não fosse muito incomodo se você poderia me dizer
como eu faço para que ao digitar um nome para o documento ele analise se já existe o documento com o mesmo nome, caso exista ele faça a pergunta se o usuario deseja ou não substituir o arquivo existente.
e pra ficar 100¬ é possivel fazer com que o usuario possa escolher que tipo de extensão de arquivo ele pode salvar? como por exemplo .DOC ou .TXT ?
Agradeço muito a sua ajuda.
Obrigado.
Valeu meu amigo a linha de comando deu certo.
só queria se não fosse muito incomodo se você poderia me dizer
como eu faço para que ao digitar um nome para o documento ele analise se já existe o documento com o mesmo nome, caso exista ele faça a pergunta se o usuario deseja ou não substituir o arquivo existente.
e pra ficar 100¬ é possivel fazer com que o usuario possa escolher que tipo de extensão de arquivo ele pode salvar? como por exemplo .DOC ou .TXT ?
Agradeço muito a sua ajuda.
Obrigado.
GOSTEI 0