Salvar arquivo em rede sem compartilhar uma pasta

Delphi

29/08/2008

Olá colegas delphianos

Uso Delphi 7E

Alguém sabe de alguma solução para salvar de várias máquinas em rede para uma determinada pasta, em um determinado PC dessa mesma rede sem compartilhar a devida pasta?

Pensei na possibilidade de usar datasnap (talvez SocketConnection, WebConnection) ou algo com WebServices e SOAP ...

Uso Delphi 7E

O objetivo é eliminar o problema de esquecer de compartilhar a pasta e não usar o sistema de rede do windows e, sim, um sistema próprio do delphi

Grato por alguma sugestão funcional

Delmar

Delmar

Delmar

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo_koga

Rodrigo_koga

29/08/2008

Entaum se vc especificar melhor o q vc quer salvar podemos lhe dar uma solucao mais simples para seu problema.

Pq por exemplo se for copiar um arquivo, voce usar \\maquina\pasta\arquivo.

Pq fala de usar webservice... Dah impressao q vc quer acessar uma base de dados eh isso?

GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/08/2008

assim fica meio complicado, eu vi uma vez faz tempo aqui mesmo no forum onde um colega via Delphi criava o mapeamento de uma pasta especifica na rede daí vc poderia fazer isso e depois desfazer para que não ficasse compartilhada! mas eu mesmo não sei como fazer... :wink:

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

29/08/2008

Entaum se vc especificar melhor o q vc quer salvar podemos lhe dar uma solucao mais simples para seu problema. Pq por exemplo se for copiar um arquivo, voce usar \\maquina\pasta\arquivo. Pq fala de usar webservice... Dah impressao q vc quer acessar uma base de dados eh isso?

Quero salvar arquivos TXT

\\maquina\pasta\arquivo hum, mas será que salva sem compartilhar !!??? tenho uma vaga lembrança que nunca consegui salvar um documento sem compartilhar uma pasta

GOSTEI 0
Bononi

Bononi

29/08/2008

Windows... alguma coisa ?

Se vc tiver o NT component set, ou alguma outra lib de network, fica fácil de vc controlar os direitos de acesso, assim vc antes de enviar o arquivo, compartilha a pasta, e depois tira o compartilhamento...
Aqui:
[url=https://secure.element5.com/shareit/product.html?productid=100841&sessionid=1022085666&random=fa6e846b6cb1a13e5caed3afe6590234]NT Set[/url]

Vale a pena, é um ótimo pacote de componentes.

GOSTEI 0
POSTAR