Salvar foto Local usando Terminal Service

Delphi

16/01/2012

olá a todos

estou desenvolvendo um sistema onde eu vou ter um Windows 2008 instalado na Matriz e as filiais vao se conectar usando Terminal Service, o meu problema é que eu tenho fotos que são tiradas nas filiais e deverão ficar nas filiais, eu as coloco num diretorio tipo \\Maq01\Fotos\JYU-2525.jpg mas o banco de dados vai ficar na matriz mas as fotos nas filiais, como fazer para mim localizar as fotos nas filiais? visto que o sistema esta na matriz

desde ja agradeço
Weberley Guelsi

Weberley Guelsi

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

16/01/2012

Weberley, mesmo que tenha uma forma de mapear uma pasta na filial, não tem como garantir que a máquina esteja ligada e com a sessão do WTS aberta, entende?

1) Por vc não grava a foto no banco de dados?
2) Se vc não quer gravar no banco, quando vc selecionar a foto no sistema, crie um procedimento para copiar a foto para o servidor, com ela no servidor, fica bem mais fácil para trabalhar.

Abraço!
GOSTEI 0
Weberley Guelsi

Weberley Guelsi

16/01/2012

o Problema é que são muitas fotos todo dia, e para gravar no banco acho que é demorado e logo depois que eu gravar eu tenho que visualizar um laudo com essa foto nele e dai vai demorar pra visualizar
GOSTEI 0
Marcos Rocha

Marcos Rocha

16/01/2012

Weslei pelo que eu entendi, o problema que você vai ter ao gravar a foto no banco de dados é menor do que gravar o caminho do arquivo pra sua máquina. Pense comigo, para gravar um .jpg de 500kb você vai precisar transferir uma única vez para o servidor e após isto carregar do banco e mostrar no sistema. Se você gravar o caminho, sempre que o sistema precisar carregar a imagem, você (no caso a conexão ts com o servidor) terá que transferir o arquivo para que possa ser exibido em seu sistema. Visto que tudo acontece no servidor via conexão remota, o mais indicado mesmo é ou gravar a imagem no banco de dados, ou colocar em uma pasta local no servidor para que seu software faça o acesso local. Poupando conexão com a internet e evitando lentidão ao carregar a imagem, uma vez que ela já está no servidor.
GOSTEI 0
Marcos Rocha

Marcos Rocha

16/01/2012

Weberley desculpe por ter errado seu nome no post anterior.
GOSTEI 0
Weberley Guelsi

Weberley Guelsi

16/01/2012

mas se eu gravar a imagem de 500kb no banco de dados nao vai carregar muito? é em media 300 fotos todos os dias
GOSTEI 0
POSTAR