Salvar Imagem
Tenho que salvar imagens de cheques, tenho um Scaner HP ScanJet 5s, para escanear este cheques é como se fosse passar um fax coloca-se o cheque em um lado do scanner e sai do outro lado. Bom, o que eu quero? Quero salvar em um diretório que vou criar todas os cheques scaneados, porém quero salvar diretamente do scaner, sem que o usuário perceba que isso aconteça, quero que o usuário apenas coloque o cheque no scanner. Como fazer isso? Existe algum componente que faz isso? Tenho que usar algum arquivo do windows? Não sei nem como começar.
Desde já Agradeço.
Desde já Agradeço.
Fabio Colli
Curtidas 0
Respostas
Wbb
03/09/2003
Uma opção é criar um programa para mover os arquivos gerados pelos scaner, para a pasta que você desejar. O programa pode ficar verificando a existência de arquivos scaneados de tempos em tempos.
wbb
wbb
GOSTEI 0
Fabio Colli
03/09/2003
O probema é que para eu salvar estas imagens tenho que usar o software do scaner, isso é que eu não queria.
GOSTEI 0
Wbb
03/09/2003
Ahhhh.....
Agora você explicou direito, mas infelizmente não posso te ajudar.
Você quer que, assim como numa máquina copiadora, em que colocamos uma folha a ser copiada e a máquina ´retorna´ uma cópia em papel do outro lado, o seu scaner também faça algo parecido. A diferença é que, no lugar de retornar um papel com a cópia, deveria retornar um arquivo já direcionando-o para a pasta correta.
Porém, eu te pergunto agora:
Os scaners não possuem um botão que dá início à cópia, tal como máquinas copiadoras (Xerox). Sendo assim, como é que você vai fazer para que o usuário consiga ordenar ao scaner que seja feita a cópia do que se deseja, se você não quer que haja nenhuma interface gráfica, tal como o próprio programa do scaner?
wbb
Agora você explicou direito, mas infelizmente não posso te ajudar.
Você quer que, assim como numa máquina copiadora, em que colocamos uma folha a ser copiada e a máquina ´retorna´ uma cópia em papel do outro lado, o seu scaner também faça algo parecido. A diferença é que, no lugar de retornar um papel com a cópia, deveria retornar um arquivo já direcionando-o para a pasta correta.
Porém, eu te pergunto agora:
Os scaners não possuem um botão que dá início à cópia, tal como máquinas copiadoras (Xerox). Sendo assim, como é que você vai fazer para que o usuário consiga ordenar ao scaner que seja feita a cópia do que se deseja, se você não quer que haja nenhuma interface gráfica, tal como o próprio programa do scaner?
wbb
GOSTEI 0
Fabio Colli
03/09/2003
Meu sistema teria que interagir com o SoftWare do scaner... Mas como? Esse é o problema. Não sei se os scanner usam algum arquivo do Windows para gerar essas imagens, ou se é o próprio software que faz isso. Teria que descobrir como os scanner funcionam... Valeu obrigado.
GOSTEI 0
Aristodemo
03/09/2003
Se o seu scanner for compativel com TWAIN(Padrão de dispositivos de varredura) é de broa...
Procure por componentes para controle TWAIN.
Abraços...
Procure por componentes para controle TWAIN.
Abraços...
GOSTEI 0
Rabitz
03/09/2003
Procurando aqui no fórum, por TWAIN, você encontrará um componente (acho que SimpleTWAIN, ou sTWAIN, não me lembro) de fácil manuseio...
mas, você terá que colocar, pelo menos 1 botão no seu Programa..., este ´ordenando´ ao scanner, scanear (na verdade a palavra certa é digitalizar).
Este componente é bem simples... e de fácil entendimento... e se não me engano, nele vem um exemplo... prá facilitar bem mais a sua vida.
Acho que é isso!
Falows
mas, você terá que colocar, pelo menos 1 botão no seu Programa..., este ´ordenando´ ao scanner, scanear (na verdade a palavra certa é digitalizar).
Este componente é bem simples... e de fácil entendimento... e se não me engano, nele vem um exemplo... prá facilitar bem mais a sua vida.
Acho que é isso!
Falows
GOSTEI 0
Fabio Colli
03/09/2003
Obrigado a todos mesmo, consegui fazer o que queri através de sua idéias.
GOSTEI 0