Salvar relatorio Rave
Olá pessoas!
Estou terminando meu sistema e só falta o relatório, ele está funcionando certinho, consigo abrir e imprimir. Só que não consigo salvar ele, ele da mensagem ´access violation at adress..´.
E uso RVDataSetConnction + RvProject.
Desde já agradeço a atenção!
=**
Estou terminando meu sistema e só falta o relatório, ele está funcionando certinho, consigo abrir e imprimir. Só que não consigo salvar ele, ele da mensagem ´access violation at adress..´.
E uso RVDataSetConnction + RvProject.
Desde já agradeço a atenção!
=**
R_enatinha
Curtidas 0
Respostas
Flyskin
13/02/2008
Este erro ocorre geralmente quando se tenta acessar um objeto que não foi criado ainda... dá uma olhada, provavelmente você não criou o form onde está o relatório...
GOSTEI 0
R_enatinha
13/02/2008
Ah não entendi, mas ela abre o relatorio e ainda dá para imprimir. =/
Mas obrigada pela ajuda.
Mas obrigada pela ajuda.
GOSTEI 0
Onjahyr
13/02/2008
No QuickReport eu não uso nem o botão salvar nem o botão fechar, eu crio minha própria função.
Quanto ao botão fechar, se você fecha, abre, fecha, abre, diversas vezes dá esse mesmo erro de violação, acho que faltou que é um bug de liberação de memória de algum objeto, porisso eu escondo estes dois botões no DFM e uso as minhas próprias funções.
Será o mesmo no Rave? Não uso o Rave.
Quanto ao botão fechar, se você fecha, abre, fecha, abre, diversas vezes dá esse mesmo erro de violação, acho que faltou que é um bug de liberação de memória de algum objeto, porisso eu escondo estes dois botões no DFM e uso as minhas próprias funções.
Será o mesmo no Rave? Não uso o Rave.
GOSTEI 0
R_enatinha
13/02/2008
Então estou fazendo uns teste aqui, e descobri que o arquivo só salva aonde está meu sistema. Ele não salva em outros lugares.
No rave é tudo meio que automatico, só usa os dois compenentes e faz um botão e da um execute e só.
Estou pensando em usar outra ferramenta para relatorio.
Mas obrigada pela ajuda!
No rave é tudo meio que automatico, só usa os dois compenentes e faz um botão e da um execute e só.
Estou pensando em usar outra ferramenta para relatorio.
Mas obrigada pela ajuda!
GOSTEI 0