Salvar texto formatado de um RichEdit em um Arquivo
Ola Galera.......
Como faço para gravar um texto formatado de um rochedit como imagem em um arquivo, e depois abrir este arquivo por outro richedit ou em um mesmo...
Agradeço desde já!!!
Como faço para gravar um texto formatado de um rochedit como imagem em um arquivo, e depois abrir este arquivo por outro richedit ou em um mesmo...
Agradeço desde já!!!
Info.wtomfs
Curtidas 0
Respostas
Beppe
07/10/2003
como assim ´como imagem´?
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
È assim deixa eu explicar direito...
È que eu tenho uma aplicação que envia e-mails... E o editor do corpo da mensagem dos e-mails é um richedit... Eu coloquei um fontdialog para o usuário formatar o texto com a cor e tamanho da fonte que ele quizer. Mas ele quer que os e-mails que ele enviar fique registrado tipo como o outlook com os itens enviados. Resumindo eu preciso gravar o texto formatado do richedit, e depois dar um jeito de gravar o arquivo anexado em algum diretório. Pois quando ele for rever o e-mail eu carrego a imagem novamente num richedit ou em um memo ou rochedit, e busco os arquivos anexados. Só que esta imagem eu não sei como vou fazer. Poderia ser com o método clipboard, só que eu não consigo gravar nada da área de transferência em algum arquivo que eu possa abrir depois...
Entendi...?
È que eu tenho uma aplicação que envia e-mails... E o editor do corpo da mensagem dos e-mails é um richedit... Eu coloquei um fontdialog para o usuário formatar o texto com a cor e tamanho da fonte que ele quizer. Mas ele quer que os e-mails que ele enviar fique registrado tipo como o outlook com os itens enviados. Resumindo eu preciso gravar o texto formatado do richedit, e depois dar um jeito de gravar o arquivo anexado em algum diretório. Pois quando ele for rever o e-mail eu carrego a imagem novamente num richedit ou em um memo ou rochedit, e busco os arquivos anexados. Só que esta imagem eu não sei como vou fazer. Poderia ser com o método clipboard, só que eu não consigo gravar nada da área de transferência em algum arquivo que eu possa abrir depois...
Entendi...?
GOSTEI 0
Beppe
07/10/2003
Ah, simples... TRichEdit.Lines.SaveToFile.
Ataliba.
Ataliba.
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Sei mas isso parece que não salva o formato do Texto não é?
GOSTEI 0
Beppe
07/10/2003
Se PlainText for True, toda a formatação será removida. Caso contrário, a formatação é mantida como rtf.
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Olha só o que acontece se eu deixar a propriedade plaintext = false
{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\froman\fprq2\fcharset0 Times New Roman;}{\f1\fnil MS Sans Serif;}} \viewkind4\uc1\pard\qj\ul\b\f0\fs28 Welington \par Dep. Sistemas \par \par \pard\ulnone\b0\f1\fs16 \par }
{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\froman\fprq2\fcharset0 Times New Roman;}{\f1\fnil MS Sans Serif;}} \viewkind4\uc1\pard\qj\ul\b\f0\fs28 Welington \par Dep. Sistemas \par \par \pard\ulnone\b0\f1\fs16 \par }
GOSTEI 0
Beppe
07/10/2003
Este é o formato RTF, com a formatação do texto. Carrege com TRichEdit.Lines.LoadFromFile.
Ataliba.
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Ola Amigo...
Gostaria que me ajudasse com um probleminha.
Eu consigo salvar o texto do richedit num arquivo, porém não consigo carrega-lo com a mesma formatação, não com a fonte e tal, isso dá certo mas ele não quebra as linhas corretamente quando importo, e se eu colocar wordwrap = True; o texto fico comprimido demais, uma frase por cima da outra ele não consegue entender a formatação corretamente?
Ah, e o richedit também não carrega imagem não é?
Gostaria que me ajudasse com um probleminha.
Eu consigo salvar o texto do richedit num arquivo, porém não consigo carrega-lo com a mesma formatação, não com a fonte e tal, isso dá certo mas ele não quebra as linhas corretamente quando importo, e se eu colocar wordwrap = True; o texto fico comprimido demais, uma frase por cima da outra ele não consegue entender a formatação corretamente?
Ah, e o richedit também não carrega imagem não é?
GOSTEI 0
Osocram
07/10/2003
Ola.. eu jah usei isso e funionou normal..
Talvez oq pod estar dando o prob eh: Vc esta salvando o texto sem quebra d linha e qdo vc carrega o texto o richedit esta c quebra de linha.
Talvez oq pod estar dando o prob eh: Vc esta salvando o texto sem quebra d linha e qdo vc carrega o texto o richedit esta c quebra de linha.
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Tá mas enquanto a cor da fonte negrito itálico sublinhado como fica?
GOSTEI 0
Osocram
07/10/2003
Bom... p mim ele trouxe toda a formacao...
Como eh q vc recebe seu texto?
Tipo sem nenhuma formatacao, ou so com algumas?
Como eh q vc recebe seu texto?
Tipo sem nenhuma formatacao, ou so com algumas?
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Olha ele pegou o nome da fonte cor e tudo mais, só que ele não entendeu
que o cabeçalho estava centralizado. Estas configurações ele não entendi.
Ah só uma coisa esta minha aplicação enviará este arquivo via e-mail. Detalhe o Richedit salva em formato rtf, só que se eu for mandar este arquivo via e-mail na hora que o destinatário receber ele só vai enchergar a codificação. Não têm um método do arquivo html ficar com o texto formatado mas sem codificação?
que o cabeçalho estava centralizado. Estas configurações ele não entendi.
Ah só uma coisa esta minha aplicação enviará este arquivo via e-mail. Detalhe o Richedit salva em formato rtf, só que se eu for mandar este arquivo via e-mail na hora que o destinatário receber ele só vai enchergar a codificação. Não têm um método do arquivo html ficar com o texto formatado mas sem codificação?
GOSTEI 0
Osocram
07/10/2003
Ae..
acho q vc vai ter q fazer o texto jah no formato html
pois essa formatacao do richedit.. acho q so ele mesmo q reconhece.
acho q vc vai ter q fazer o texto jah no formato html
pois essa formatacao do richedit.. acho q so ele mesmo q reconhece.
GOSTEI 0
Info.wtomfs
07/10/2003
Vc conhece uma boa forma de se fazer isto?
GOSTEI 0
Osocram
07/10/2003
Eu ainda naum precisei fazer isso... entaum naum sei como seria facil...
GOSTEI 0