salvar TXT com nomes diferentes,como nao aceitar o msm nome?
eu to fazendo uma agenda só pra aprendizado, e nisso resolvi por um memo de anotacao rapida, e salvar seu conteudo com o nome do edit1 e coloquei no botao q limpasse o conteudo do memo e edit apos salvar..
mas como eu faço pra q nao aceite salvar conteudo diferente do memo, com o mesmo nome de um arquivo já existente,
eu gostaria q desse uma msg, por exemplo, ´escolha outro nome pra sua anotacao, pois já existe um arquivo com esse nome´
algo assim... compreende-me ?
obrigado
mas como eu faço pra q nao aceite salvar conteudo diferente do memo, com o mesmo nome de um arquivo já existente,
eu gostaria q desse uma msg, por exemplo, ´escolha outro nome pra sua anotacao, pois já existe um arquivo com esse nome´
algo assim... compreende-me ?
obrigado
Sidnei
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
16/01/2004
Colega,
Você pode simplificar isso com o uso do componente SaveDialog e alterar a propriedade ofOverwritePrompt para true (Options).
Ao invés de usar um edit, use:
Você pode simplificar isso com o uso do componente SaveDialog e alterar a propriedade ofOverwritePrompt para true (Options).
if SaveDialog1.Execute then ...
GOSTEI 0
Sidnei
16/01/2004
[quote:ea89b0ff66=´Aroldo Zanela´]Colega,
[/quote:ea89b0ff66]
obrigado...
deu tudo certinho....
bom qse tudo... eu nao consegui fz o txt aparece no campo de extensao do savadialog, mas eu coloquei a extensao no evendo do botao e funcionou igual apesar de nao aparecer a extensao lá so savedialog...
obrigado... agora desse jeito o usuario só salva com o mesmo nome se quiser...
if SaveDialog1.Execute then ...
obrigado...
deu tudo certinho....
bom qse tudo... eu nao consegui fz o txt aparece no campo de extensao do savadialog, mas eu coloquei a extensao no evendo do botao e funcionou igual apesar de nao aparecer a extensao lá so savedialog...
obrigado... agora desse jeito o usuario só salva com o mesmo nome se quiser...
GOSTEI 0