SaveDialog, não quer dar certo...
Não estou conseguindo salvar uma imagem com o SaveDialog, qdo salva eu gravo o nome do arquivo digitado, mas a imagem não salva no local escolhido, já tentei colocar com a extensão mas não adiantou.
if SaveDialog1.Execute then
Begin
TbClientesFoto.Value:=WideString(SaveDialog1.Filename);
end;
Era pra dar certo não é... o falta, já pesquisei no forum está assim tb, algumém pode me dar uma ajudinha.
if SaveDialog1.Execute then
Begin
TbClientesFoto.Value:=WideString(SaveDialog1.Filename);
end;
Era pra dar certo não é... o falta, já pesquisei no forum está assim tb, algumém pode me dar uma ajudinha.
Janete
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
03/04/2007
Tente ai
TbClientesFoto.Assign(SaveDialog1.Filename)
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
Tente ai
Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
[quote:d76c470eca=´Edilcimar´]Tente ai
Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.[/quote:d76c470eca]
sobe
GOSTEI 0
Massuda
03/04/2007
Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.
O SaveDialog apenas pergunta o nome do arquivo, você é que tem que providenciar o código para salvar a imagem. Como você está mandando salvar a imagem?GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
[quote:c00de7912a=´Janete´]Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.
O SaveDialog apenas pergunta o nome do arquivo, você é que tem que providenciar o código para salvar a imagem. Como você está mandando salvar a imagem?[/quote:c00de7912a]Então é isso, eu não estou fazendo mais nada só o SaveDialog1.Execute, qual comando devo colocar então para salvar o arquivo?
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
[quote:690dd9259e=´Massuda´][quote:690dd9259e=´Janete´]Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.
O SaveDialog apenas pergunta o nome do arquivo, você é que tem que providenciar o código para salvar a imagem. Como você está mandando salvar a imagem?[/quote:690dd9259e]Então é isso, eu não estou fazendo mais nada só o SaveDialog1.Execute, qual comando devo colocar então para salvar o arquivo?[/quote:690dd9259e]
Tentei colocar da seguinte forma:
SaveDialog1.Files.SaveToFile(SaveDialog1.Filename);
ele até salva, mas aparece imagem não disponível qdo clico no arquivo salvo para abrir, e não visualiza a imagem, estou fazendo algo errado?
GOSTEI 0
Massuda
03/04/2007
Você tem que salvar a imagem, não a lista de arquivos mostrada no SaveDialog (é isso que faz o código que você mostrou). Seria algo assim...
// SuaImagem é um TImage SuaImagem.Picture.SaveToFile(SeuSaveDialog.FileName)
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
[quote:3db1de4ae7=´Janete´][quote:3db1de4ae7=´Massuda´][quote:3db1de4ae7=´Janete´]Gravar o nome do arquivo digitado no campo da tabela está dando certo, o que não dá certo é que não grava (não gera) nenhum arquivo naquele local discrininado.
O SaveDialog apenas pergunta o nome do arquivo, você é que tem que providenciar o código para salvar a imagem. Como você está mandando salvar a imagem?[/quote:3db1de4ae7]Então é isso, eu não estou fazendo mais nada só o SaveDialog1.Execute, qual comando devo colocar então para salvar o arquivo?[/quote:3db1de4ae7]
Tentei colocar da seguinte forma:
SaveDialog1.Files.SaveToFile(SaveDialog1.Filename);
ele até salva, mas aparece imagem não disponível qdo clico no arquivo salvo para abrir, e não visualiza a imagem, estou fazendo algo errado?[/quote:3db1de4ae7]
Fiz dessa forma e conseguiu gravar:
Image1.Picture.SaveToFile(SaveDialog1.FileName);
Mas qdo vou carregar a imagem depois q gravei o nome do arquivo na minha tabela dá um erro e não mostra a imagem:
procedure TFrmCadClientes.CarregaFoto(Foto: TImage; codigo: String);
var SearchRec : TSearchRec;
begin
if FindFirst(TbClientesFoto.Value,faAnyFile,SearchRec) = 0 then
begin
foto.Picture.LoadFromFile(TbClientesFoto.Value);
end
else
begin
foto.Picture := NIL;
end;
end;
//erro
JPEG ERROR #53
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
É muito estranho, se eu tento buscar a imagem até pelo Object Inspector da propriedade Picture do componente Image tb dá esse erro, estou fazendo algo errado na hora de salvar o arquivo?
//erro
JPEG ERROR #53
Estou colocando jpg no campo DefaultExt do componente SaveDialog, já tentei colocar jpeg, tb dá o mesmo erro depois na hora de buscar a imagem.
//erro
JPEG ERROR #53
Estou colocando jpg no campo DefaultExt do componente SaveDialog, já tentei colocar jpeg, tb dá o mesmo erro depois na hora de buscar a imagem.
GOSTEI 0
Janete
03/04/2007
Consegui, fiz da seguinte forma:
procedure TForm.BtSalvar(Sender: TObject);
var
jp: TJPEGImage; //acrescentar ´jpeg´ na uses do form
begin
jp := TJPEGImage.Create;
try
with jp do
begin