Segurança
Gostaria de saber como fazer para colocar uma aplicação(programa de senha) logo na inicialização do windows de modo que só apareça minha aplicação e mais nada. Ou seja, como é um programa de senha, e o mesmo é quem vai permitir ou não que um usuário entre no windows, faz-se de extrema importância que não apareça os botões do form(fechar, maximizar e minimizar), além de desabilitar os comandos alt+tab, ctrl+alt+del, ctrl+esc... Resumindo, quero prender totalmente o usuário ao programa de senhas limitando o uso do windows, somente mediante a senha correta. Alguém pode me ajudar??? :lol: :lol: :lol: :lol:
André.cardoso
Curtidas 0
Respostas
Oberdan
07/08/2003
Você pode fazer o seguinte:
Existem três maneiras de definir que um programa será rodado quando o computador for iniciado:
1 - Inserindo um atalho no Item <Iniciar> do menu de programas;
2 - Inserindo o camando run=aplicativo.exe no arquivo win.ini;
3 - Inserindo um valor da seguinte chave de registro: HKEY_CURRENT_USER - SOFTWARE - MICROSOFT - WINDOWS - CURRENT VERSION - RUN.
Depois de definir como seu programa será carregado, você pode fazer com que ele solicite a senha. Para impedir que o usuario feche a aplicacao com alt-f4 e utilize o sistema, você deve fazer a verificação da senha no evento onclose também. Deixe sua aplicação como maximizada, sem BorderIcons e bordas para que cubra a tela inteira.
Não sei seu ajudei alguma coisa, mas tentei.
[]´s
Oberdan :!:
Existem três maneiras de definir que um programa será rodado quando o computador for iniciado:
1 - Inserindo um atalho no Item <Iniciar> do menu de programas;
2 - Inserindo o camando run=aplicativo.exe no arquivo win.ini;
3 - Inserindo um valor da seguinte chave de registro: HKEY_CURRENT_USER - SOFTWARE - MICROSOFT - WINDOWS - CURRENT VERSION - RUN.
Depois de definir como seu programa será carregado, você pode fazer com que ele solicite a senha. Para impedir que o usuario feche a aplicacao com alt-f4 e utilize o sistema, você deve fazer a verificação da senha no evento onclose também. Deixe sua aplicação como maximizada, sem BorderIcons e bordas para que cubra a tela inteira.
Não sei seu ajudei alguma coisa, mas tentei.
[]´s
Oberdan :!:
GOSTEI 0