Seleção de Etiquetas

Delphi

06/10/2003

Pessoal, preciso fazer a emissao de etiquetas em DELPHI6.0, porem possibilitando que o usuario possa escolher em qual posição da folha da etiqueta ele quer imprimir, ou seja, se for imprimir apenas 3 etiquetas, que ele selecione as 3 ultimas da folha assim nao ira perder a folha.
Por Favor!! Me ajudem...

Obrigado

Janyoliver

Janyoliver

Curtidas 0

Respostas

Catharina

Catharina

06/10/2003

Olá...

e qto a ordem de impressão, no quickreport o padrão é imprimir 1º a coluna 1, depois 2...
gostaria de saber se vai querer controlar isso...

Catharina.

GOSTEI 0
Janyoliver

Janyoliver

06/10/2003

Entao, realmente o quick report faz esse controle e essa é a questao, porque na verdade o usuario vai escolher em qual coluna e linha vai imprimir a etiqueta, ou a partir da coluna X e linha Y. Já tentei fazer no RBuilder, mas tambem ele possui o mesmo parametro de impressao.

GOSTEI 0
Mmtoor

Mmtoor

06/10/2003

Resolvi isso de um modo bem particular. funciona perfeitamente.
criei uma unit e nela entrei com os parâmetros. minha base para etiquetas é de 20 unidades dividida em duas colunas.
se quero imprimir a partir da segunda etiqueta, seleciono num combobox o número 2 e mando executar.
quando executo, se o número selecionado é o dois, o sistema gera uma tabela temporária, um registro em branco e depois recebe o resultado da pesquisa que fiz. imprimo a partir da segunda. e assim por diante.

GOSTEI 0
POSTAR