Seleção em relatorio master-detail
Estou precisando ajuda para resolver o seguinte problema:
Tenho um relatorio resultante de uma ligação master-detail entre duas tabelas. Neste relatorio tenho a tabela empregados e a tabela recebimentos. Tenho um relatorio que me traz TODOS os funcionarios e seus respectivos recebimentos( e que funciona perfeitamente).
funcionario 1
recebimento 1
recebimento 2
funcionario 2
recebimento 1
recebimento 2
recebimento 3
........
................ ...
................ ...
Só que agora preciso fazer uma seleção para imprimir sómente alguns empregados. Esta seleção tem que ser por faixa de código ( do 1 até 10, ou só o 200 ou de 200 até 500, etc....) ou baseado em uma informação na tabela empregados(por exemplo, opção Ativo: S).
Alguém tem idéia de como poderia fazer isto.
obrigado.
Tenho um relatorio resultante de uma ligação master-detail entre duas tabelas. Neste relatorio tenho a tabela empregados e a tabela recebimentos. Tenho um relatorio que me traz TODOS os funcionarios e seus respectivos recebimentos( e que funciona perfeitamente).
funcionario 1
recebimento 1
recebimento 2
funcionario 2
recebimento 1
recebimento 2
recebimento 3
........
................ ...
................ ...
Só que agora preciso fazer uma seleção para imprimir sómente alguns empregados. Esta seleção tem que ser por faixa de código ( do 1 até 10, ou só o 200 ou de 200 até 500, etc....) ou baseado em uma informação na tabela empregados(por exemplo, opção Ativo: S).
Alguém tem idéia de como poderia fazer isto.
obrigado.
Dli
Curtidas 0
Respostas
Rafs
25/10/2004
Como vc está trabalhando com uma relação Master/Detail, se você efetuar a seleção na tabela Master, a tabela Detail só lhe apresentará os registros equivalentes ao selecionado na Master.
GOSTEI 0
Dli
25/10/2004
Bom dia Raf,
Obrigado por sua resposta. No entanto , é exatamente isto que tenho tentado fazer através de uma query. Mas não estou conseguindo. Acho que o problema é que não estou executando a query no evento certo. Poderias me dar mais alguma diga a respeito disto?
sds,
Obrigado por sua resposta. No entanto , é exatamente isto que tenho tentado fazer através de uma query. Mas não estou conseguindo. Acho que o problema é que não estou executando a query no evento certo. Poderias me dar mais alguma diga a respeito disto?
sds,
GOSTEI 0