Selecionando campos Booleanos e dando uma expressão!
Parece esquisito mas é simples!
Tenho uma banco de dados com um campo booleano e quando faço uma consulta e ligo a um DBgrid, o campo aparece como false ou true.
Ate beleza, so que por exemplo:
O campo é comissão (boolean): e aparece false!!
Eu gostaria de mudar para ´sem comissão´ e o true para ´Comissão´!
Como faço isso via comando de consulta SQL???
Tenho uma banco de dados com um campo booleano e quando faço uma consulta e ligo a um DBgrid, o campo aparece como false ou true.
Ate beleza, so que por exemplo:
O campo é comissão (boolean): e aparece false!!
Eu gostaria de mudar para ´sem comissão´ e o true para ´Comissão´!
Como faço isso via comando de consulta SQL???
Jack_loco
Curtidas 0
Respostas
Paullus
31/03/2004
Cara... eu nunca consegui via SQL, não. O máximo que eu consegui foi ´enganar´ o DBGrid. Use o código abaixo.
[b:348a7bec36]SE[/b:348a7bec36] você conseguir via SQL me manda um e-mail. Tenho 3 sistemas aqui feitos do jeito que está aí embaixo.
Se for verdadeiro ele escreve SIM, se for falso ele escreve NÃO e se for nulo não aparece nada. Aí você arruma do jeito que te atender melhor.
:wink:
[b:348a7bec36]SE[/b:348a7bec36] você conseguir via SQL me manda um e-mail. Tenho 3 sistemas aqui feitos do jeito que está aí embaixo.
No evento OnDrawColumnCell do seu DBGrid coloque o código abaixo if (Column.FieldName = ´Comissao´) then begin with DBGrid(Sender).Canvas do begin FillRect(Rect); if not Column.Field.IsNull then begin if Column.Field.AsBoolean then TextOut(Rect.Left + 2, Rect.Top + 2, ´SIM´) else TextOut(Rect.Left + 2, Rect.Top + 2, ´NÃO´) end; end; end;
Se for verdadeiro ele escreve SIM, se for falso ele escreve NÃO e se for nulo não aparece nada. Aí você arruma do jeito que te atender melhor.
:wink:
GOSTEI 0
Gandalf.nho
31/03/2004
Use a propriedade DisplayValues dos campos do tipo TBooleanField.
GOSTEI 0
Paullus
31/03/2004
Ah... é verdade. Para quem trabalha com campos estáticos existe a possibilidade de se usar a propriedade que o [b:f802ceacd5]gandlf.nho[/b:f802ceacd5] falou.
DisplayValues=´SIM;NÃO´
Aí é só trocar pra ficar do jeito que você quer. É porque eu não gosto de usar nada estático. Eu sempre acesso meus bancos de dados por FieldByName. 8)
DisplayValues=´SIM;NÃO´
Aí é só trocar pra ficar do jeito que você quer. É porque eu não gosto de usar nada estático. Eu sempre acesso meus bancos de dados por FieldByName. 8)
GOSTEI 0
Jack_loco
31/03/2004
Boa alternativa, paullus!
Mas vou continuar pesquisando, caso encontre algo eu repasso a informação!
Mas vou continuar pesquisando, caso encontre algo eu repasso a informação!
GOSTEI 0