Selecionar arquivos do ListView

Delphi

22/01/2004

Pessoal,

To com um problemão aki...preciso de um help urgente.

Estou usando um ListView que mostra os arquivos no meu computador, quero saber como eu faço pra mostrar soh os TXT por exemplo, tipo ´*.txt´ de uma pasta.

Valeu galera....

Teh +++

[b:ad6fbd85b0][color=red:ad6fbd85b0]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´- Urgente !!!!!´[/color:ad6fbd85b0][/b:ad6fbd85b0]

Hogler

Hogler

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

22/01/2004

Pode mostrar o código usado para jogar os arquivos na ListView? Ou é um componente que faz isso automatico? Poderia dar mais informações?

GOSTEI 0
Hogler

Hogler

22/01/2004

Esse eh o código que está no OnCreate do meu form...

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var FileInfo: TSHFileInfo; ImageListHandle: THandle; NewPIDL: PItemIDList; begin OLECheck(SHGetDesktopFolder(FIDesktopFolder)); FIShellFolder := FIDesktopFolder; FIDList := TList.Create; ImageListHandle := SHGetFileInfo(´C:\´, 0, FileInfo, SizeOf(FileInfo), SHGFI_SYSICONINDEX or SHGFI_SMALLICON); SendMessage(ListView.Handle, LVM_SETIMAGELIST, LVSIL_SMALL, ImageListHandle); ImageListHandle := SHGetFileInfo(´C:\´, 0, FileInfo, SizeOf(FileInfo), SHGFI_SYSICONINDEX or SHGFI_LARGEICON); SendMessage(ListView.Handle, LVM_SETIMAGELIST, LVSIL_NORMAL, ImageListHandle); OLECheck( SHGetSpecialFolderLocation( Application.Handle, CSIDL_DRIVES, NewPIDL) ); SetPath(NewPIDL); ActiveControl := cbPath; cbPath.SelStart := 0; cbPath.SelLength := Length(cbPath.Text); end;

Valeu...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

22/01/2004

Da onde vem esse

PItemIDList

? De qual Unit?

GOSTEI 0
Hogler

Hogler

22/01/2004

Caraca brother...tah dificil de sair esse post... acho que tava clicando em Novo Tópico ao invéz de Responder... hehehe... mas aih vai...

Aquele objeto usa a unit ShlObj.pas pelo que vi... o evento que eu passei está igualzinho ao do Demo que vem com o delphi 6 ( VirtualListView )

Valeu...

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

22/01/2004

Eu nao estou conseguindo reproduzir o que voce quer...
Está faltando declarações de variaveis, units tipo a CommCtrl e OleAlgumaCoisa, etc..
Voce pode reproduzir em um projeto separado e copiar a Unit toda aqui?

Nao se esqueca de colocar entre o
 e 
ao invez do [Quote]

GOSTEI 0
POSTAR