Selecionar ítem do ComboBox ao passar o mouse

Delphi

23/05/2006

Senhores,

Tenho um ComboBox que abre automaticamente ao receber o foco e, ao fechar (OnCloseUp), me retorna o ítem selecionado.

A situação é a seguinte:
Quando o usuário passa pelos ítens do combo com o teclado, cada um deles é selecionado (onSelect). Então, quando o usuário pressiona enter (ou outra coisa) para fechar o combo existe um ítem selecionado.
Mas, quando o usuário passa o mouse pelos ítens do combo eles ão são selecionados. O ítem só é selecionado quando há efetivamente um clique sobre ele.

É aí que está o problema: Ao clicar em um ítem com o Mouse, o evento onCloseUp (onde está o meu código) é executado antes do evento onSelect. Logo, no onCloseUp ainda não tem nenhum ítem selecionado.

Pensei em mudar meu código para o onSelect, mas se fizer isso o código será executado todas as vezes que o usuário passar pelos ítens do combo através do teclado.

Acredito que a solução seria selecionar o ítem sempre que o mouse passar sobre ele. Com isso, se o usuário clicar no ítem este já estará selecionado quando o evento onCloseUp for executado.

Alguém sabe como fazer isso?

Carlosfim

Carlosfim

Curtidas 0

Respostas

Carlosfim

Carlosfim

23/05/2006

Viajei!!! Problema resolvido :oops: :oops:

GOSTEI 0
POSTAR