Selecionar itens através do DBGrid
tenho uma tela de pedidos, cujo os produtos serão exibidos em um grid, só q para pesquisar os produtos, eu criei um outro form, com um botão de pesquisa, vc digita parte do nome e retorna os produtos para o grid da janela 2, como q eu faço pra selecionar os itens da janela 2 para a janela de pedidos???
e outra coisa, como q eu faço pra colocar mais de um produto no pedido, pq sempre q eu coloco um, já naum consigo fazer mais nada, tenho q salvar, qual o método, pra mim dar um enter, ou algo assim pra inserir mais itens, e coisa e tal
desde já agradeço
e outra coisa, como q eu faço pra colocar mais de um produto no pedido, pq sempre q eu coloco um, já naum consigo fazer mais nada, tenho q salvar, qual o método, pra mim dar um enter, ou algo assim pra inserir mais itens, e coisa e tal
desde já agradeço
Piassa
Curtidas 0
Respostas
Cfino
25/05/2004
Use o evento DblClick do DbGrid.
GOSTEI 0
Piassa
25/05/2004
sim, entendi, mas vc tem algum exemplo, como q fica a parte do código???
vc pode me citar algo??
vc pode me citar algo??
GOSTEI 0
Cfino
25/05/2004
Segue o codigo:
Espero ter ajudado,
Cfino.
procedure TF_Loca.DBGrid_LocaDblClick(Sender: TObject); begin Valor:=DBGrid_Loca.Columns.Items[0].Field.Text; F_Loca.Close; F_Pessoa.Ed_CEP.Text:=valor; end;
Espero ter ajudado,
Cfino.
GOSTEI 0
Paulo_amorim
25/05/2004
Segue o codigo:
Espero ter ajudado,
Cfino.
procedure TF_Loca.DBGrid_LocaDblClick(Sender: TObject); begin Valor:=DBGrid_Loca.Columns.Items[0].Field.Text; F_Loca.Close; F_Pessoa.Ed_CEP.Text:=valor; end;
Olá
Também pode usar assim (supondo que o dataset do grid seja Query1
frmPessoa.edtPedido.Text := Query1.FielbByName(´COD_PED´).AsString;
Espero que ajude
Até+
GOSTEI 0