Selecionar uma linha do DBGRID ao iniciar o formulário
Bom dia pessoal, como o titulo diz eu quero selecionar a primeira linha da DBGrid ao iniciar o formulário. Porque isso?
Porque eu tenho algumas informações no formulário que só são preenchidas ao selecionar uma linha, e elas não estão sendo preenchidas ao iniciar o formulário justamente porque não é selecionada nenhuma linha do DBGRID ao iniciar o formulário.
Simples assim.
Porque eu tenho algumas informações no formulário que só são preenchidas ao selecionar uma linha, e elas não estão sendo preenchidas ao iniciar o formulário justamente porque não é selecionada nenhuma linha do DBGRID ao iniciar o formulário.
Simples assim.
Marlon Minotti
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
27/09/2014
O DBGrid está ligado a um DataSource, que por sua vez está ligado a um DataSet (Table, Query, StoredProc, etc), certo?
Então você pode usar o comando First() do DataSet para selecionar o primeiro registro, assim, todos os componentes que estiverem ligados nele acompanharão o registro.
Então você pode usar o comando First() do DataSet para selecionar o primeiro registro, assim, todos os componentes que estiverem ligados nele acompanharão o registro.
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/09/2014
Valeu, mesmo assim não deu certo. Não vai dar muito certo o que estou querendo fazer... Vou trocar de TEdit para TDBEdit. O TDBEdit atende melhor minha situação, ele muda automaticamente enquanto eu vou rolando o scroll da DBGrid. Então fica melhor. Eu não queria usar, mas não vai ter jeito.
Obrigado.
Tópico Finalizado!
Obrigado.
Tópico Finalizado!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
27/09/2014
Olá, obrigado pelo retorno.
Não deu certo para o que você queria, ou não funcionou o que eu disse?
Não deu certo para o que você queria, ou não funcionou o que eu disse?
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/09/2014
O que você disse não funcionou. Testei mas não funcionou.
GOSTEI 0
Marlon Minotti
27/09/2014
Esses amadores! Inject não vai funcionar, não neste fórum.
GOSTEI 0