SELECT complicado
Olá a todos os companheiros do fórum!
Estou tentando realizar um SELECT, mas não obtive sucesso, gostaria de uma ajuda, para tanto vou explicar como é a situação.
Tem somente uma tabela, com os campos: NOME_CIDADE, PRODUTO, DATA entre outros.
Tem-se várias cidades cadastradas, onde há vários produtos vendidos em diversas datas diferentes.
Assim, o SELECT deveria:
*Selecionar cada cidade (distinta)
*Qtde de cada produto vendido por cidade (count pelo nome)
*Levando em em consideração um período de tempo, como 01/10/2008 a 31/10/2008, por exemplo
Tentei usar o count para cada tipo de produto, mas tinha que digitar o nome de cada um (são vários) e não consegui agrupar para cada cidade.
Se alguém tiver alguma sugestão será bem vinda!
Estou tentando realizar um SELECT, mas não obtive sucesso, gostaria de uma ajuda, para tanto vou explicar como é a situação.
Tem somente uma tabela, com os campos: NOME_CIDADE, PRODUTO, DATA entre outros.
Tem-se várias cidades cadastradas, onde há vários produtos vendidos em diversas datas diferentes.
Assim, o SELECT deveria:
*Selecionar cada cidade (distinta)
*Qtde de cada produto vendido por cidade (count pelo nome)
*Levando em em consideração um período de tempo, como 01/10/2008 a 31/10/2008, por exemplo
Tentei usar o count para cada tipo de produto, mas tinha que digitar o nome de cada um (são vários) e não consegui agrupar para cada cidade.
Se alguém tiver alguma sugestão será bem vinda!
Chs
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
15/11/2008
Colega, seria mais nou menos assim:
Espero ter ajudado.
SELECT NOME_CIDADE,PRODUTO,COUNT(*) FROM SuaTabela WHERE DATA BETWEEN ´01.10.2008´ AND ´31.10.2008´ GROUP BY NOME_CIDADE,PRODUTO
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Chs
15/11/2008
Valeu!
Era isso mesmo, no meu GROUP BY estava faltando PRODUTO também.
Muito obrigado. :D
Era isso mesmo, no meu GROUP BY estava faltando PRODUTO também.
Muito obrigado. :D
GOSTEI 0