Select dentro do DataTable por periodo

18/02/2009

Olá a minha duvida parece ser bem tosca, eu tenho um  classe de apoio que tem um metodo statico que realiza pesquisa dentro de um data table que me retorna o resultado da pesquisa em um outro data table. A duvida...com faço um select por periodo dentro do datatable com seria essa expressão????   Segue abaixo o meu metodo para vc ter uma ideia de como eu estou trabalhando     public static DataTable FindDataTable(DataTable dataTable, DataColumn dataColumn, string filtro, bool buscaIdentica) {    DataTable retorno = dataTable;    string expressao;    if (string.IsNullOrEmpty(filtro))    return dataTable;    if (buscaIdentica || dataColumn.DataType.Equals(typeof(int)))    {       if (dataColumn.DataType.Equals(typeof(int)))          expressao= dataColumn.ColumnName + " = " + filtro;       else          expressao= dataColumn.ColumnName + " = '" + filtro + "'";    }    else    expressao= dataColumn.ColumnName + " LIKE '" + filtro + "*'";    DataRow[] Rows;    try    {       Rows = dataTable.Select(expressao);       foreach (DataColumn i in dataTable.Columns)       retorno.Columns.Add(i.ColumnName, typeof(object));       for (int i = 0; i < Rows.Length; i++)       retorno.ImportRow(Rows[i]);    }    catch { return retorno; }    return retorno; }
Daniel Porfirio

Daniel Porfirio

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

18/02/2009

Opa, tranquilo Daniel.. ? Cara, não existe dúvida tosca, independente da dúvida que se tenha... Sua dúvida é comum e com certeza muita gente passou e passar por isso, estamos aqui para lhe ajudar....   Seu problema é simples, se resolver apenas com uma linha :   DataRow[] filterRows = myDataTable.Select( "DataInicial > '18/02/2009' and DataFinal < 20/08/2009", "" );   O resultado será em um array como pode ver.. Assim conseguirá adicionar as linhas retornadas ao datatable que precisar retornar.   Aguardo seu retorno,   Abraços   Carlos Jr    
GOSTEI 0
Daniel Porfirio

Daniel Porfirio

18/02/2009

Valeu!!! Como diria o meu Irmão, fico Classe A... Muito Obrigado msm..... Até a proxima....
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

18/02/2009

Opa, blz Daniel ? Que bom cara que eu consegui lhe ajudar.. Conte sempre com gente, quando precisar, nos chame.
Estaremos sempre dispostos a lhe atender com atenção e objetividade.   Grande Abraço   Carlos Jr
GOSTEI 0
POSTAR