Select dificil (iniciante)

PostgreSQL

09/02/2015

Como fazer um select que me mostre em uma tabela com campo c1(integer), onde so tem numeros claro
onde dou uma parametro que é 09,11,17,24,32,45 digo que preciso de min 1 e max 2 desse parametro, ira me trazer todas as linhas que tenham 1 ou 2 numeros que desse parametro, como automatizar isso em um sql, usando tipo, função etc, so iniciante.

Desde já agradeço

saudações
Josenyl Cesar

Josenyl Cesar

Curtidas 0

Respostas

Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

09/02/2015

Olá Josenyl Cesar tudo bem?

Eu não sei se entendi bem sua pergunta, mas vamos lá!

Para mostrar o valor máximo de uma coluna usa-se a função MAX e para o valor minimo usa-se a função MIN.

Select MAX(C1), MIN(C1) from Nome_Da_Tabela;

Eu não tem intendi a parte em que você fala dos parâmetros (09,11,17,24,32,4)

Vai postando suas dúvidas que vamos tentando ajudar.

Abcs
GOSTEI 0
Josenyl Cesar

Josenyl Cesar

09/02/2015

Esses parametros tenho que colocar em alguma parte do select agora aonde ? valeu por tentar me ajudar. muito obrigado mesmo
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

09/02/2015

Esses parametros tenho que colocar em alguma parte do select agora aonde ? valeu por tentar me ajudar. muito obrigado mesmo

Tenta explicar melhor, o que você precisa com o resultado, esses parâmetros servem para o que?
Sua pergunta está meio confusa.
GOSTEI 0
Josenyl Cesar

Josenyl Cesar

09/02/2015

Vamos por parte: tenho uma tabela com os seguintes campos c1, c2, c3, c4,c5 , c6 ok eles possuem numeros. cada coluna tem numeros e junção deles formam uma combinação.

exemplo: id, c1,c2,c3,c4,c5,c6

1 - 01 06 11 15 34 47
2 - 03 06 13 18 24 49
.... etc
vamos por partes com dois selects

1 - quero fazer uma consulta pra buscar em todas as linhas e vou entrar com os parametros ex: vamos dizer que vou fazer um select simples que me traga os numeros 06 15 então
ira me mostrar id 1 certo.

2 - se dar uma select onde peço o min 1 (numero) e max 2(numeros) entre os selecionados (06 15) então vai me mostrar os dois id, porque nas duas linhas uma tem 2 nros e outra tem 1.

tô tentando explicar.

saudações
GOSTEI 0
POSTAR