Select em 3 tabelas
Tebho 3 tabelas: Clientes, Horarios e End_Cobranca, cada cliente pode ou nao ter um horario ou um endereco de cobranca cadastrado, estou tentando fazer o select mas soh consigo retornar os casos em que o cliente tem o cadastro nas 3 tabelas, gostaria de saber uma maneira pra poder incluir esses clientes que nao tem dados nas outras tabelas.
Eu fiz esse select que está dando errado:
select * from cliente, tabhorarios, endereco_cob
where (cliente.codigo = tabhorarios.codigo) and
(cliente.codigo = endereco_cob.codigo)
:lol: agradeço a ajuda
Eu fiz esse select que está dando errado:
select * from cliente, tabhorarios, endereco_cob
where (cliente.codigo = tabhorarios.codigo) and
(cliente.codigo = endereco_cob.codigo)
:lol: agradeço a ajuda
Tuskinhu
Curtidas 0
Respostas
Afarias
11/08/2004
select * from cliente
left join tabhorarios on (cliente.codigo = tabhorarios.codigo)
left join endereco_cob on (cliente.codigo = endereco_cob.codigo)
where {qualquer condição, se desejar}T+
GOSTEI 0
Tuskinhu
11/08/2004
select * from cliente
left join tabhorarios on (cliente.codigo = tabhorarios.codigo)
left join endereco_cob on (cliente.codigo = endereco_cob.codigo)
where {qualquer condição, se desejar}Só mais uma dúvida, o que vc me falou deu certinho, utilizei a clausa order by tb junto com o seu código, dentro da tabela Cliente eu tenho um campo de Tipo que pode ser 1- Cliente 2-Não Cliente e 3-Transportadora, existe algum jeito de eu retornar pela sql os valores por escrito e nao o código, sendo que essas descrições não estão em tabela, apenas na combo utilizada para a pessoa escolher?
GOSTEI 0
Afarias
11/08/2004
existe muitas formas... desde vc fazer um ´campo cauculado´ no seu programa até vc criar SPs, usar UDFs ou funções como CASE (FB1.5) no próprio SELECT
T+
T+
GOSTEI 0
Tuskinhu
11/08/2004
existe muitas formas... desde vc fazer um ´campo cauculado´ no seu programa até vc criar SPs, usar UDFs ou funções como CASE (FB1.5) no próprio SELECT
T+
Obrigado pela ajuda..vou procurar na doc do fire como usar o case, já que são apenas 3 possibilidades... eu pretendo usar isso no relatório que vai ter essa possibilidade de quebra neste campo
GOSTEI 0