Select mais elaborado - utilização

PostgreSQL

04/03/2015

Sobre os select mais elaborados, devemos estudar para consequentemente saber fazer, mas esses select são utilizados diretamente por aplicações ou faz-se necessario a criação de funções?

E qual a forma mais utilizada, o select puro ou a function na aplicação?
Flaviano Martins

Flaviano Martins

Curtidas 0

Melhor post

Marcos P

Marcos P

04/03/2015

Flaviano,

Não entendi sua questão...

Selects, são estruturas de pesquisas no banco de dados.

Functions, são estruturas lógicas para tratamento de situações específicas.

Select, podem conter functions ( um cálculo de dígito verificador, por exemplo ) e functions, podem conter selects ( em um pesquisa específica necessária para a lógica implementada pela função ).

Não existem selects mais ou menos complexos, existem todas as variações que a sintaxe do comendo "select" permite e, nesse cenário, quanto mais você conhecer da sintaxe, mais naturais serão suas queries.

No meu ponto de vista, portanto, não são assuntos concorrentes, mas, sim, complementares !
GOSTEI 1

Mais Respostas

Randrade

Randrade

04/03/2015

Não existe uma forma melhor de tratar esta questão, pois cada projeto possui seu escorpo e suas necessidades.
Não se deve usar "uma forma" como a certa ou errada, e sim estudar o projeto e verificar qual solução se encaixa melhor.
GOSTEI 0
Flaviano Martins

Flaviano Martins

04/03/2015

Então, qual a diferença entre elas? Na consulta dos dados?
GOSTEI 0
Flaviano Martins

Flaviano Martins

04/03/2015

Posso está confundindo, mas como podemos "gravar" um select para que possamos usa-los depois?
GOSTEI 0
Flaviano Martins

Flaviano Martins

04/03/2015

Posso está confundindo, mas como podemos "gravar" um select para que possamos usa-los depois?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/03/2015

Sim, pode. Chamamos isso de "View", que funciona como um SELECT pré-construído evitando ter que criar toda hora o mesmo comando.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/03/2015

Sim, pode. Chamamos isso de "View", que funciona como um SELECT pré-construído evitando ter que criar toda hora o mesmo comando.
GOSTEI 0
Flaviano Martins

Flaviano Martins

04/03/2015

Funciona tambem na aplicação? só chamando-a?
GOSTEI 0
Randrade

Randrade

04/03/2015

Funciona normalmente na aplicação. Você trata uma View como uma tabela normal do banco de dados.

Vale ressaltar que a View serve apenas para Select, então não tente gravar, alterar ou excluir algum dado diretamente na View.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/03/2015

Funciona normalmente na aplicação. Você trata uma View como uma tabela normal do banco de dados.

Vale ressaltar que a View serve apenas para Select, então não tente gravar, alterar ou excluir algum dado diretamente na View.

Exatamente isso.
GOSTEI 0
Flaviano Martins

Flaviano Martins

04/03/2015

Estou ciente Randrade, valeu.
GOSTEI 0
POSTAR