Select!!! o q faço?
Tenho uma tabela IBTable com dados : Turma, Módulo de cada Turma, Aulas de cada Módulo, Obs de cada Aula.
O que estou tentando fazer é o seguinte:
=> Ao selecionar a Turma ele terá que me fornecer apenas os Módulos dessa turma.
=> Ao escolher o módulo ele terá que me fornecer as Aulas dessa Turma (estão numeradas sequencialmente).
=> Ao Escolher a aula vou editar dados no campo OBS.
O que eu faço? Já coloquei vários selects, substitui IBTable por IBQuery, digitei o código SQL direto no programa e nada.
Se puder me ajudar!!
Valeu a Força.
JR.
O que estou tentando fazer é o seguinte:
=> Ao selecionar a Turma ele terá que me fornecer apenas os Módulos dessa turma.
=> Ao escolher o módulo ele terá que me fornecer as Aulas dessa Turma (estão numeradas sequencialmente).
=> Ao Escolher a aula vou editar dados no campo OBS.
O que eu faço? Já coloquei vários selects, substitui IBTable por IBQuery, digitei o código SQL direto no programa e nada.
Se puder me ajudar!!
Valeu a Força.
JR.
Jrjoliv2003
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
05/06/2004
... Turma, Módulo de cada Turma, Aulas de cada Módulo, Obs de cada Aula.
Tudo em uma única tabela ?GOSTEI 0
Ricardo Giordano
05/06/2004
os relacionamentos da sua tabela estão corretos?, da forma que vc colocou, módulo deve ser estrangeira dentro de turma e módulo também deverá ser estraneira dentro de aulas da turma, caso contrário vc não irá conseguir executar as sentenças SQL.
GOSTEI 0
Jrjoliv2003
05/06/2004
Tá tudo relacionado direito e cadastrando. O que eu quero fazer é colocar cada coluna em um DBLookupcombobox ou outra forma de caixa de lista e conforme for clicando ele vai filtrando as opções. Ex:
Escolho uma turma => me mostra em outro combobox os módulos da turma.
Escolho o módulo => me mostra em outro combobox as aulas do módulo (que são numeradas).
Escolha a aula => em um edit ele me mostra a data e abre um campo Memo para editar a OBS e gravar na tabela.
Se puder me ajudar!!!
Valeu a força!!
JR.
Escolho uma turma => me mostra em outro combobox os módulos da turma.
Escolho o módulo => me mostra em outro combobox as aulas do módulo (que são numeradas).
Escolha a aula => em um edit ele me mostra a data e abre um campo Memo para editar a OBS e gravar na tabela.
Se puder me ajudar!!!
Valeu a força!!
JR.
GOSTEI 0