select SQL

Delphi

19/05/2006

E ai galera gostaria de saber se ha alguma forma de fazer um select e dizer quais campos NÃO gostaria que aparecesse

ex: slq mostrando campos assim: select campo1,campo2 from tabela

entao o que queria é fazer uma sql que eu listava os campos que eu NÃO queira que apareça. Mais ou menos assim;

digamos que eu tenha um tabela com 30 campos
e na sql eu quero mostrar todos menos dois entao digamos que ficaria assim select naomostracampos(campo1,campo2) from tabela (sei la) se alguem souber de algo desde já agradeço.

Ou sera que não a jeito de fazer isso

Biodelphi

Biodelphi

Curtidas 0

Respostas

Motta

Motta

19/05/2006

apareça aonde ? num grid , num rel. ?

GOSTEI 0
Arc

Arc

19/05/2006

Caro BioDelphi
me desculpe mas não entendi a sua pergunta

GOSTEI 0
Biodelphi

Biodelphi

19/05/2006

explicando melhor digamos que eu tenha uma tabela com 5 campos c1,c2,c3,c4,c5
digamos que eu quero ver somente no resultado da sql os dados dos campos c1 c2

isso ficaria assim

select c1,c2 from tabela

mas o que eu queria saber se a jeito de colocar num select os campos que eu NÃO quero que apareca

entao no resultado da sql apareceria somente os campos que não consta no select

GOSTEI 0
Martins

Martins

19/05/2006

explicando melhor digamos que eu tenha uma tabela com 5 campos c1,c2,c3,c4,c5 digamos que eu quero ver somente no resultado da sql os dados dos campos c1 c2 isso ficaria assim select c1,c2 from tabela mas o que eu queria saber se a jeito de colocar num select os campos que eu NÃO quero que apareca entao no resultado da sql apareceria somente os campos que não consta no select

:shock:

Não sei não, pode ser q eu esteja enganado, mas acredito q isso q vc quer fazer vai de encontro com a lógica do SQL.

Select é usado para seleciona os campos de uma tabela q vc deseja para uma consulta, inclusão, edição.

Espero está enganado para q vc consiga o q deseja.

GOSTEI 0
Biodelphi

Biodelphi

19/05/2006

Obrigado Martins

Acho que isso mesmo naum da di fazer, nunca achei nada tmb mais sempre fica uma esperança. Que seria interessante, seria. Valeu

divia ter algo assim né select * (-c1) from tabela dai resolvia meu problema de ditar quase todos os campos toda vez

GOSTEI 0
POSTAR