Select usando a Causula Union
Senhores tenho a seguinte estrutura de tabela em Interbase :evil:
CREATE TABLE MOVIMENTO
(
LI_CODSEQUENCIAL INTEGER NOT NULL,
STR_NUMDOCUMENTO VARCHAR(10) NOT NULL,
DT_DTMOVIMENTO TIMESTAMP,
STR_TIPOMOV VARCHAR(3),
DBL_VALOR NUMERIC(15, 5),
STR_CODIGOBARRA VARCHAR(15),
DBL_QTD NUMERIC(15, 5),
PRIMARY KEY (´LI_CODSEQUENCIAL´, ´STR_NUMDOCUMENTO´)
);
CREATE TABLE ´PRODUTO´
(
STR_CODIGOBARRA VARCHAR(15) NOT NULL,
STR_DESCRICAO VARCHAR(50),
STR_UNIDMEDIDA VARCHAR(2),
LI_ESTMINIMO INTEGER,
DBL_MARGEM NUMERIC(15, 5),
PRIMARY KEY (´STR_CODIGOBARRA´)
);
Na tabela movimento no campo Str_tipoMov eu gravo um status que é ENT = Entrada e SAI = Saida, agora preciso fazer um select somando o total do estoque só que neste select deverá aparecer somente os estoques dos produtos que esão dentro do estoque minimo e este campo esta na tabela produto, preciso fazer um Uniao e não estou sabendo fazer, por favor se alguém poder me ajudar eu agradeceria pois precisio fechar isso segunda pela manhã pois não consegui fechar ontem
desde já agradeço a todos que mesmo que não puderam ajudar más que pelo menos se interessaram em ler minha pergunta.
CREATE TABLE MOVIMENTO
(
LI_CODSEQUENCIAL INTEGER NOT NULL,
STR_NUMDOCUMENTO VARCHAR(10) NOT NULL,
DT_DTMOVIMENTO TIMESTAMP,
STR_TIPOMOV VARCHAR(3),
STR_CODIGOBARRA VARCHAR(15),
DBL_QTD NUMERIC(15, 5),
PRIMARY KEY (´LI_CODSEQUENCIAL´, ´STR_NUMDOCUMENTO´)
);
CREATE TABLE ´PRODUTO´
(
STR_CODIGOBARRA VARCHAR(15) NOT NULL,
STR_DESCRICAO VARCHAR(50),
STR_UNIDMEDIDA VARCHAR(2),
LI_ESTMINIMO INTEGER,
DBL_MARGEM NUMERIC(15, 5),
PRIMARY KEY (´STR_CODIGOBARRA´)
);
Na tabela movimento no campo Str_tipoMov eu gravo um status que é ENT = Entrada e SAI = Saida, agora preciso fazer um select somando o total do estoque só que neste select deverá aparecer somente os estoques dos produtos que esão dentro do estoque minimo e este campo esta na tabela produto, preciso fazer um Uniao e não estou sabendo fazer, por favor se alguém poder me ajudar eu agradeceria pois precisio fechar isso segunda pela manhã pois não consegui fechar ontem
desde já agradeço a todos que mesmo que não puderam ajudar más que pelo menos se interessaram em ler minha pergunta.
Ariovaldo Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Pauldiano66
20/09/2003
cara amigo para fazer o select os campos tem que ser iguais
select campo1,campo2,campo3 form tabela
union
quer dizer nunca misture banana com uva entende
as informações devem ser a mesma nas duas tabelas,mnas tome cuidado com union pela performace coloque sempre varias condições de filtragem where ok qualquer duvida pode me ligar sergio 81237860 são paulo um abraço
union
quer dizer nunca misture banana com uva entende
as informações devem ser a mesma nas duas tabelas,mnas tome cuidado com union pela performace coloque sempre varias condições de filtragem where ok qualquer duvida pode me ligar sergio 81237860 são paulo um abraço
GOSTEI 0